FÓRUM CONTÁBEIS
LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS
respostas 8
acessos 1.593
Abertura no Posto Fiscal?
Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 23 julho 2009 | 13:31
Boa tarde a todos, por favor sera que alguem ja passou por este problema?
Vou abrir um comércio, só que o contrato de locação do imóvel esta em nome da IRMÃ da sócia da empresa, será que consigo fazer a abertura no posto fiscal, talves com ulguma declaração ou algo assim, ou o contrato de locação deverá mesmo estar em nome de um dos sócios?
No aguardo obrigado
Osmar Luis Cornachione
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 23 julho 2009 | 13:48
Ines
Boa tarde
No caso da minha cidade, que tambem é no mesmo estado, o Posto Fiscal nunca me pediu o Contrato de Locação, pois a inscrição é feita em conjunto com a Receita Federal.
No caso de solicitarem vc terá que pedir à imobiliária ou ao locador para fazer um adendo no contrato de locação transferindo o mesmo para o nome da empresa.
Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 23 julho 2009 | 14:21
Oi Osmar, boa tarde, aqui tem alguns que passa direto pelo sincronizado, só que eu não sei o pq, as vezes acontece do Posto Fiscal pedir para levar a documentação, é como eu falei para o cliente, vou fazer todo o processo de abertura se barrarem não teremos outro jeito.
Anderson s
Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 23 julho 2009 | 23:08
Inês
Caso a locatária conheça o locador (a), ela poderia providenciar uma declaração assinada pela dona do imóvel, autorizando a empresa a exercer a atividade x no local.
Para dar mais credibilidade vocÊ poderia destinar a declaração ao Posto Fiscal.
Após resolvido esse problema burocrático, as partes devem se reunir para deixar o contrato de acordo com a realidade dos fatos.
Regina Rocha
Bronze DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 24 julho 2009 | 13:19
Boa Tarde!!
Alguem poderia me ajudar?
tambem tive exigencias no Posto Fiscal, me pediram os documentos para IE mas o Contrato de Constituição da empresa é de 1989 e pediram para fazer uma atualização do mesmo não sei qual o procedimento?
Anderson s
há 15 anos Sexta-Feira | 24 julho 2009 | 16:41
Boa Tarde Regina
Você deverá adaptar o seu ato constitutivo de acordo com o Novo Código Civil de 2002, inclusive atualizando o valor monetário do Capital Social (Real).
Regina Rocha
há 15 anos Segunda-Feira | 27 julho 2009 | 10:32
Bom dia!
Anderson,
fiz todo o procedimento porem no campo de Inscriçao Estadual, eu não sei como fazer pois a IE antiga foi baixada,eu coloco o numero assim mesmo? sem preencher o campo nao fecha o programa. vc poderia me ajudar?
Anderson s
há 15 anos Segunda-Feira | 27 julho 2009 | 11:36
Regina
A Inscrição Estadual está cancelada ou cassada?
Regina Rocha
há 15 anos Segunda-Feira | 27 julho 2009 | 12:13
A Inscrição foi cancelada em 11/2008, a pessoa iria parar as atividades porem o sócio resolveu continuar, pedi a nova IE, e me solicitaram documentos pois o Contrato é muito antigo de 1989 por isso preciso fazer a atualização. e o programa da web não conclue sem o nº da IE