Dayane Silva Costa
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde á todos!
No registro de abertura de uma empresa de prestação de serviços de fisioterapia, utilizei o CNAE 8650-0/04 - Atividade de Fisioterapia como principal, e o CNAE 8712-3/00 - Atividade de fornecimento de infraestrutura de apoio e assistência ao paciente em domicílio (home care), como secundária. Porém, o processo retornou com exigência, dizendo que não se trata de atividade empresária (???) mesmo eu tendo colocado no contrato social, mencionando o artigo 966 e 982 da Lei 10.406/2002 declarando que exerce atividade empresaria.
Na exigência ainda, solicita para retornar como Clínica de Fisioterapia... pois bem... verificando os códigos de atividades, não existe este específico, fui direcionada ao mesmo código 8650-0/04... sendo assim, devo apenas alterar a descrição do objeto para consultório ou clínica?
É bem confuso isso, como a Junta decide que determinada atividade não é empresária? Já que um fisioterapeuta não se enquadra na descrição de médico... e realmente, neste caso, não se trata de uma clínica, e sim profissionais que prestaram serviços para hospitais e outros estabelecimentos, como também á pessoas físicas.
Alguém já passou por isso?
Podem me dar uma orientação?
Estou com prazo curtíssimo para essa abertura, e se retornar novamente com exigência o cliente me mata!! rs
Obrigada!!!