Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 349

Abertura de Escritório

Marco Antonio Moreira

Marco Antonio Moreira

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 4 maio 2017 | 13:49

Boa tarde

A companheira de um amigo é Tecnica em Contabilidade com registro no CRC normalizado e Ativo, porem, ele não tem curso superior, logo, não possue registro em nenhum orgão de classe (CRC/OAB/CREA etc) eles poderiam ser sócios na abertura de um escritorio, onde a responsabilidade tecnica seria da companheira, uma vez que ele entrará com o capital para a abertura da mesma ?????

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 4 maio 2017 | 13:52

Olá, Marco Antonio Moreira

Se ela tem CRC ativo, pode sim ser sócia, mesmo não tendo curso superior, também poderia ser sócia não tendo CRC, bastando ter uma cláusula contratual dizendo que a responsabilidade técnica é do sócio que tenho o registro ativo.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Thiago

Thiago

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 4 maio 2017 | 17:54

bastando ter uma cláusula contratual dizendo que a responsabilidade técnica é do sócio que tenho o registro ativo.

Pelo que entendi a responsabilidade teria de ser de outrem quem não ela, que possua o registro ativo. No caso do sócio caso possua o superior e o registro ativo. Se compreendi errado o Cláudio pode me corrigir.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 4 maio 2017 | 17:57

Olá, Thiago

Talvez não tenha sido claro na colocação, mas questão é se um dos sócios não tem Registro Ativo no CRC, deve ter uma cláusula no contrato onde conste que o responsável técnico será o sócio que tenha o mesmo ativo. Me fiz entender?

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade