x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 4.984

Como faço para desvincular uma Viabilidade de um DBE que foi

ANTONIO ROTONDO ROCHA

Antonio Rotondo Rocha

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 5 maio 2017 | 09:32

Fiz a Viabilidade para abertura de uma empresa, fiz o DBE com um sócio responsável. Porém depois de tudo pronto para dar entrada na Junta, o cliente pediu para alterar a administração da sociedade e passar para o outro sócio. Com isso preciso fazer um novo DBE.
Se eu recuperar o DBE antigo, não consigo alterar o sócio responsável e quando vou em novo DBE ele diz que a Viabilidade está vinculada ao DBE que exclui e só me permite recuperar... Alguma solução para eu não ter que fazer uma nova viabilidade visto que a viabilidade aqui está demorando mais de 5 dias para ser liberada?

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 8 anos Sexta-Feira | 5 maio 2017 | 09:37

Antonio Rotondo Rocha

Realmente você terá que gerar uma nova viabilidade, porque quando faz o DBE a primeira vez você informa o CPF do sócio administrador.

Uma vez que você vincula a viabilidade no cadastro sincronizado sempre que for recuperar vai aparecer o CPF do sócio que você colocou como responsável, até onde eu sei isso não tem como mudar.

Você pode deixar os dois como sócios administrador e o primeiro sócio como responsável na RFB ou cancelar tudo e começar do zero colocando o outro sócio como responsável.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
ANTONIO ROTONDO ROCHA

Antonio Rotondo Rocha

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 5 maio 2017 | 09:45

Isso era o que eu mais temia.
As Viabilidades aqui estão demorando mais de 1 semana para serem liberadas... E esse cliente ta no meu pé para liberar a abertura dessa empresa. Vou ver o que consigo fazer para liberar.
Mas obrigada pela ajuda!!

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 5 maio 2017 | 09:56

Olá, Antonio Rotondo Rocha

O procedimento é esse que o colega Antonio postou, não tem como alterar um se não fizer o outro também.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
rejane

Rejane

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente
há 7 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 11:43

Bom dia

Minha duvida é a seguinte: Estou tentando fazer um DBE de inclusão de atividade que já consta no contrato social mas não foi informada na época no CNPJ. Agora o cliente quer que seja colocado e para fazer essa inclusão o programa esta solicitando que informemos a Viabilidade da JUCERJA.
Posso fazer uma viabilidade sem ter que dar entrada na Junta, visto que o contrato já esta registrado?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade