x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 744

Cnae especifico

Ludmila Fernanda Pereira

Ludmila Fernanda Pereira

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 23 julho 2009 | 21:11

Qual seria o cnae correto para empresa que terá como atividade atacado e varejo de ferro ( por exemlo o Metalon)?
Localizei 2 Cnaes: 4744-0/01 Comercio varejista de ferragens e ferramentas e 4672-9/00 Comercio atacadista de ferragens e ferramentas, não acho um que tenha os dois.

A empresa terá como atividade a prestação de serviço de transporte.P
Pode a empresa ter duas atividades no caso distintas?

Agradeço a atenção dispensada,

Tópico movido por Wilson Fernando A. Fortunato para esta sala em 24 de julho de 2009 às 09:55:05.

Alvaro Carvalho

Alvaro Carvalho

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Administrativo
há 15 anos Sexta-Feira | 31 julho 2009 | 17:16

Boa tarde Ludmila:

Não existe problema nenhum em ter cnaes distintos.

No seu caso pelo que entendi a empresa será comércio e fará o transporte desses protudos.

Pode ser feito da seguinte forma:

Cnae principal = colocar o forte da empresa
Cnae Segundario = coloque o quantos forem necessários para atender o objeto social da empresa.

Vale lembrar que, é bom verificar na prefeitura se o local é permitido para a atividade de transporte também.

Eu tenho clientes aqui que possuem mais de 8 cnaes.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade