Glaucio Alves da Silva
Iniciante DIVISÃO 1 , Micro-EmpresárioOlá a todos, eu tenho um cliente que é vendedor de uma empresa e agora a empresa pede que ele abra uma representação de vendas, para tirar nota fiscal de serviços para a mesma.
Não sei se recomendo a abertura de MEI ou uma Eirelli, segue a baixo o email que a empresa enviou para ele.
Segue em anexo cadastro da Empresa Tal e Empresa Fulano para emissão da NF de prestação de serviço, lembrando que, o procedimento começa a partir do mês de Junho 2017, assim, quando fizermos o fechamento da comissão referente ao mês de Maio 2017, enviaremos o relatório de comissão com o valor para emissão da NF de Prestação de Serviço. Sendo que faturamos pelas duas empresas, então, a emissão da NF de prestação de serviço será da seguinte forma:
Exemplo:
O vendedor Glaucio no mês de Maio vendeu para seus clientes um total de r$ 45.000,00, porém foi faturado r$ 25.000,00 pela empresa Tal e r$ 20.000,00 pela empresa Fulano, então será emitido NF de Prestação de serviço conforme abaixo:
NF Prestação de serviço no valor de R$ 2.500,00 - para empresa tal
NF Prestação de serviço no valor de R$ 2.000,00 - para empresa fulano
ATENÇÃO !!!!!!!!!!
Obs: Esse procedimento começa com as vendas referente ao mês de Maio 2017, que será pago em Junho de 2017, para os representantes que ainda não tem firma aberta, acesse o site da Recita Federal receita.fazenda.gov.br -MEI (Microempreendedor individual) e veja como fazer seu cadastro. Em caso de dúvida consulte um contador. ( só acataremos NF de prestação de serviço com CNPJ do emitente) .
O mais recomendado aqui nesse caso dele seria abertura de MEI mesmo, pois não entendi bem esta questão de duas empresas, e a nota seria de serviço?
obrigado desde já a todos.