Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 378

Baixa de empresa

eliane

Eliane

Bronze DIVISÃO 4 , Analista
há 8 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 09:50

Bom dia Pessoal

Estou urgentemente precisando da ajuda de vocês, estou com uma cliente que ela tem um mototaxi porem esta no nome do esposo dela ele faleceu tem tres anos e ela possui um alvara para assinar pela empresa , porem a empresa possui muitos debitos ela perdeu um automovel que estava no nome da empresa, gostaria de baixar a empresa dela, é necessario baixar por falencia ou posso baixa normal por extinção? Os debitos que vão ficar da empresa depois da baixa vai para o nome dele e ou dela? Ela quer abrir um mei como abriria um mei sendo que ela tem o moto taxi os meninos usam os telefones dela porem eles pagam uma diaria para ela?

Desde ja agradeço

CARLOS ANDRE

Carlos Andre

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Processos
há 8 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 10:47

Olá.

Você deverá solicitar a baixa normalmente.

A existência de débitos ou falta de entrega de Declarações não impedem a realização da baixa.

Os documentos serão assinados pela esposa e deverão sempre estar acompanhados do Alvará que comprova que a mesma tem poderes, tanto para solicitar a baixa, como para assinar os documentos necessários.

Quanto a inscrição no MEI, não é permitido para pessoa que participe de uma empresa como sócia ou titular.

Atenciosamente,

Carlos André.

Instagram: departamento_legal_societario 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade