x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 3.767

Marcelo V. V. Magalhães

Marcelo V. V. Magalhães

Prata DIVISÃO 2 , Engenheiro(a) Sistemas
há 15 anos Sexta-Feira | 24 julho 2009 | 00:53

Caro amigos,

Estou com dificuldades de encontrar um CNAE (além de outras informações) para um negócio de prestação de serviços de informática via internet. O funcionamento é parecido com um Mercado Livre ou e-Bay, algumas pessoas colocam serviços a serem feitos no site e outras vão lá e "pegam" estes serviços e os executam. Quem colocou o serviço defini um valor ou deixa em aberto para ser definido por quem quiser pegar o serviços. É basicamete um sistema de leilão de serviços.

Neste contexto estou com dificuldade de encontrar um CNAE que cobra esta atividade e outra seria a sua regulamentação e tributação, visto que o serviço seria uma intermediação entre um prestador e um tomador, sendo que o site "cobra" um percentual sobre o serviço. Com seria a tributação de um negócio neste molde? Pode ser simples? Lucro presumido?

Abraços a todos.
Marcelo Magalhães - R.J.

Marcelo Magalhães - R.J.
E+D Consultores Associados
https://www.emaisd.com.br
Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 14 anos Terça-Feira | 19 outubro 2010 | 08:44

Bom dia Marcelo

Vou abrir uma empresa com as mesmas caracteristicas.

Você estava com essa duvida em 08/20009, já foi resolvido?

Estou pensando em colocar a atividade 6319-4/00 - Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade