x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 791

Transformação de EI para LTDA - JUCEMG

Erivelton Melo

Erivelton Melo

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 14:45

Estou fazendo pela primeira vez um processo de transformação de uma Empresa Individual para Limitada.

Li o passo a passo disponibilizado no site da JUCEMG, fiz questionamento e não tive a resposta desejada.

Minha cliente fara uma procuração por instrumento particular outorgando tais poderes a mim para assinar o registro digital. Segundo as informações que tive, essa procuração é unica para os dois processos distintos mas que tramitam de forma conjunta, e que deve ser assinada pelo empresário individual.

E no caso do novo sócio? Ele não teria que outorgar poderem a mim, para assinar o ato de transformação não?

Erivelton Melo

Erivelton Melo

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 5 junho 2017 | 09:30

Thais, bom dia!

Acabei contratando os serviços de um contador em Juiz de Fora.
Infelizmente aqui no interior tem ficado díficil fazer serviços da Junta Comercial, na minha cidade não tem posto de atendimento e nas cidades próximas as unidades não protocolam mais, pede que seja encaminhado pelos Correios, diretamente na Junta em BH.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade