x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 24

acessos 9.666

Novo processo abertura de empresa - JUCESP?

THIAGO RODRIGUES DE ARAUJO

Thiago Rodrigues de Araujo

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 15:48

Colegas,
Boa tarde.

Alguém poderia me ajudar?

A partir de 08/05/17 a Jucesp em parceria com prefeitura, etc. implantou o "RLE - Registro e Licenciamento de Empresas".

Ficou assim: Elaboramos uma viabilidade nesse site e após o deferimento e geração do número, elaboramos a DBE inserindo essa numeração.

Minha dúvida:

Após a DBE gerada, antigamente acessamos o site do via rápida 1 e elaboramos todo o processo para geração dos relatórios da Jucesp (https://www.jucesp.sp.gov.br/VRE/Home.aspx) - requerimentos, DARE, DARF, etc.

E agora? Realizamos o processo no RLE?

Rodrigo da silva mendes

Rodrigo da Silva Mendes

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 11 maio 2017 | 14:24

Boa Tarde,

amigos, me deparei com essa mudança HOJE,

es que me veio a seguinte complicação,

estou fazendo o processo de viabilidade, até ai OK!

porém, seguinte parte" dados integrados do DBE" pede o numero de Recibo e Identificação... certo!

fui fazer o D.b.e, e pediu o bendido do "Protocolo de Viabilidade"

agora eu pergunto, E AGORA JOSÉ?

Elaine

Elaine

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 13:21

Thiago agora acessa o VRE 2

Rodrigo acessa o RLE - EMPRESA SIMPLES este novo sistema irá gerar este procotolo de viabilidade que irá importar algumas informações para o Coleta Online.

Andressa Craveiro

Andressa Craveiro

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 15:45

Boa Tarde

Estou tentando abrir uma empresa nesse novo programa RLE.
Preencho tudo certinho, na hora que vou consultar o Protocolo de Viabilidade, porém aparece: "Endereço Indicado: Rua Nestor Pestana, n° 31 e Endereço Confirmado: Rua Nestor Pestana, n° 27".

O IPTU deste imóvel é correspondente a 4 números, ou seja, n° 27, n° 31, n° 35 e n° 37, mais cada numero corresponde a uma loja diferente. Como eu devo proceder, já tentei várias vezes e dias diferentes, achando que poderia ser um erro do site, e nada de mudar essa informação.

Terrace Contábil

Terrace Contábil

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 15:49

Boa tarde pessoal,

Pelo que entendi nos manuais, agora todo o processo de abertura, inclusive cadastro na prefeitura de São Paulo, já é feito nesse mesmo sistema?
E os documentos podem ser enviados totalmente por meio eletrônico?

Agradeço quem puder ajudar.

Abertura/Alterações/Encerramentos
Assessoria Fiscal/Tributária
Folha de pagamento
11-4114-2324
Fernando

Fernando

Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 15 junho 2017 | 22:47

Ola estou com mesmo problema

Fui no VRE2 , preenchi os dados ai solicitou o dados do DBE ao fazer o DBE solicita o protocolo de viabilidade, afinal de contas aonde encontro isso ? O protocolo de vaibilidade ?
Coloco o protocolo de VRE2 e não aceita ?

Fernando Augusto
https://www.nogalcontabilidade.com.br - Consultoria empresarial, Contábil,Tributaria
e Consultoria em marketing
EFRAIM ASSESSORIA

Efraim Assessoria

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 28 junho 2017 | 18:00

Amigos preciso de ajuda, estou fazendo uma constituicao no novo sistema da Prefeitura o RLE porem o imovel esta em situacao irregular não tem IPTU e sem o numero no consigo abrir, no sistema antigo faziamos a constituicao normal e depois iamos ate a Prefeitura e pediamos o IPTU GENERICO, como faço agora? Alguem poderia me ajudar.

THIAGO RODRIGUES DE ARAUJO

Thiago Rodrigues de Araujo

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 12:16

Efraim,
Bom dia.

Eu acredito que você deverá primeiro ir até a prefeitura e tentar regularizar a situação desse imóvel (inclusive tentando esse IPTU genérico) e só após esse procedimento reiniciar o processo no RLE.

Esse novo procedimento (RLE e VR2) criado pela Jucesp / Receita / Prefeitura / Sefaz é justamente para tentar coibir alguns procedimentos que tínhamos antigamente.

Qualquer dúvida me avise,

Thiago

Eliana França da Silva

Eliana França da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 7 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 18:03

Boa tarde,

Estou com o mesmo o problema da colega Andressa Craveiro, o IPTU do endereço da empresa consta 3 números , exemplo Av XXXXXX nº 1668 - 1678 e 1682, do meu cliente é o nº 1.682 , mais quando vou gerar o DBE no endereço do estabelecimento aparece o primeiro numero 1.668 e não consigo alterar para o n. correto que seria 1.682.

Por favor alguém se deparou com esse mesmo problema ?

Att
Eliana

FLÁVIO M. SAMECIMA

Flávio M. Samecima

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 09:28

Bom dia à todos.

Estou com o mesmo o problema da colega Eliana, o IPTU do endereço da empresa consta 3 números , exemplo Av XXXXXX nº 1668 - 1678 e 1682, do meu cliente é o nº 1.682 , mais quando vou gerar o DBE no endereço do estabelecimento aparece o primeiro numero 1.668 e não consigo alterar para o n. correto que seria 1.682.

Por favor alguém se deparou com esse mesmo problema ?

Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 5 setembro 2017 | 08:44

Bom dia pessoal.

Estou com o mesmo problema do Efraim. Preciso abrir uma empresa, porém o imóvel não tem IPTU. Alguém conseguiu realizar a abertura de empresa nesta situação?

obrigada

Fernanda.

KELLI SANTOS

Kelli Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 16 outubro 2017 | 16:06

Boa tarde !

Sou contadora e um cliente me pediu que abrisse uma empresa em Piracicaba/SP. Já fiz a viabilidade e o dbe. Alguém poderia me informar os próximos passos?
Att

Kelli Santos

Rosemeire Aparecida Lozano

Rosemeire Aparecida Lozano

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 1 fevereiro 2018 | 17:02

Olá Pessoal, boa tarde a todos.

Gostaria de compartilhar com vocês a seguinte situação:

Para abertura do novo processo, foram disponibilizados 2 (sistemas): RLE e o VRE 2.

Sou de Mogi das Cruzes e estou tentando realizar a abertura de uma empresa individual através dos novos sistemas e me deparei com a seguinte situação:

Tentei gerar o RLE e não consegui, pois deu a mensagem que o cep digitado não compreende a range.

Fui para o VRE 2 e iniciei o Registro e Legalização de Empresas.

Recebi o no. do protocolo e preenchi as seguintes etapas:

- Atividades da Empresa;
- Dados de Estabelecimento Matriz, o qual disponibilizou para mim a solicitação de viabilidade, onde neste momento esta sob analise da prefeitura.

Alguém pode me dizer se estou fazendo o procedimento correto, uma vez que não utilizei o RLE, que pelo que percebi é somente para o estado de São Paulo ?

Desde já agradeço a ajuda.

Ótimo 2018 a todos

Renan Araujo Silva

Renan Araujo Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Engenheiro(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 14:45

Apenas lembrando que a viabilidade é a possibilidade da atividade ser praticada no endereço informado conforme novo zoneamento (para a cidade de São Paulo).
Ainda não é a licença de funcionamento, que ainda vão voltou para o sistema on-line (SLE) e desde março de 2016 está sendo feito por processo físico.

Abraços.

Eng. Renan Araujo Silva
[email protected]
https://www.crvassessoria.com.br
+ 55 11 9 6464 0003
Paulinho K.

Paulinho K.

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 6 fevereiro 2018 | 19:13

Boa noite a todos!!

Estou com o mesmo o problema de vários colegas acima e ninguém respondeu a essa dúvida ainda. Procurei no fórum e não encontrei.

Sou de SP, capital. É o seguinte, vc preenche a RLE certinho, por exemplo, o endereço será na "RUA XXXXX, nº 80".

Ocorre que ao informar o número do Contribuinte (IPTU) e enviar a RLE para análise, o próprio Sistema altera para o número que consta no IPTU. Ou seja, ele muda para "RUA XXXXX, nº 18", quando o correto é o nº 80 que eu preenchi anteriormente!

Até aí ok, mas como sabemos o endereço que é preenchido na RLE é levado para o PGD. Aí quando vc vai para o PGD Coleta Web, não tem como alterar para o número correto por lá.

Por favor, alguém sabe como modificar o número do endereço do estabelecimento após a análise da RLE tê-lo alterado?

Gislaine Simões

Gislaine Simões

Iniciante DIVISÃO 5 , Não Informado
há 6 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2018 | 17:45

Olá. Estou com o mesmo problema na questão da numeração do endereço. O IPTU tem 3 números e o sistema de viabilidade considera o primeiro número que não é do endereço que informo. Alguém conseguiu resolver?

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 17:53

Olá!

Eu fiz o procedimento de abertura pelo RLE também.

Eu já consegui o desbloqueio do CCM, e acessar o site da nota fiscal paulistana.

Porém, abriu só alguns campos, e não por completo.

Isso é normal? Leva algum tempo para liberar tudo, inclusive o campo no menu para solicitação da autorização para emissão de nota fiscal?

Jessica da Cruz Alves
Anderson Bento de Souza Silva

Anderson Bento de Souza Silva

Prata DIVISÃO 1 , Assistente
há 6 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 18:23

Boa tarde, fiz todo processo de constituição de uma ltda, (RLE, DBE E VR2), mas não dei entrada na JUCESP, porem ja peguei as guias DARE/DARF, a questão é que vi que cometi um erro no DBE e preciso alterar para ficar como no contrato e assim dar entrada presencialmente na JUCESP como de costume, MAS como fazer isso se as guias ja foram pagas ?

LEONARDO GAVIRA SERRA NEGRA

Leonardo Gavira Serra Negra

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 30 novembro 2018 | 12:45

Boa tarde,

Transferi uma empresa de Mauá para São Paulo. Para fazer a inscrição do CCM eu preciso fazer pelo RLE ou consigo fazer pelo procedimento de preencher a ficha de inscrição, gerar o protocolo e agendar na prefeitura?

Edson Henrique

Edson Henrique

Iniciante DIVISÃO 4 , Consultor(a) Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2018 | 17:56

Boa tarde amigos,

Estou com uma dificuldade e gostaria de uma ajuda

Estou abrindo uma empresa em ITAPECERICA DA SERRA/SP, todo processo já foi feito e agora preciso fazer o LICENCIAMENTO, como a empresa não e da capital não tem convenio com o RLE, ai sou obrigado a fazer pela jucesp, a minha duvida e a seguinte;

e preciso ter certificado digital para este pedido, pois quando clico no pedido do licenciamento ele me joga direto para entrar com certificado.

Existe alguma outra forma de solicitar o licenciamento sem o uso do certificado?

agradeço antecipadamente amigos

Daniele Matias

Daniele Matias

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 27 junho 2019 | 14:55

Boa tarde! Estou na fase final do processo RLE, agora falta apenas o desbloqueio do CCM que é online, porem o endereço não tem IPTU é imóvel irregular, como faço já que é obrigatório apresentar IPTU para desbloqueio da senha?

Podem me orientar?

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade