x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 30.613

Aumento de Capital e alteração da clausula de administração

Luiz Antonio

Luiz Antonio

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 11 maio 2017 | 18:24

Boa Tarde.

Por favor solicito ajuda, vai ser a primeira vez que faço esse procedimento na Jucerja.

Preciso fazer uma alteração contratual, com aumento de capital e alterar a clausula de administração conforme abaixo:

1- O capital social passará de R$ 15.000,00 para R$ 50.000,00

2 - São dois sócios com 50% cada.

3 - Na clausula de administração consta que ambos os sócios administram a empresa, sem especificar se em conjunto ou separado. O que causa

dúvidas em varios orgãos.

Pretendo alterar a clausula de administração especificando a administração por um dos sócios somente.

Já elaborei o novo contrato com alterações para dar entrada na Jucerja,

Dei inicio ao preenchimento do DBE, vou precisar de dois? um para cada evento?

Qual o procedimento na Jucerja.

Alguém poderia me ajudar com um passo à passo

Desde já, fico grato

Luiz Antonio

Eduado Ávila de Oliveira

Eduado Ávila de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contratos
há 8 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 08:41

Bom dia,

Vamos por parte primeiro vou lhe enviar um modelo de cláusula de aumento de capital:

O capital social que era de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) divididos em 15.000 (quinze mil) quotas no valor de R$ 1,00 (um real) cada uma e já totalmente integralizado em moeda corrente e nacional, neste ato, é elevado para R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) divididos em 50.000 (cinquenta mil) quotas de R$ 1,00 (um real) cada uma, sendo que a diferença no valor de R$ 35.000,00 (trinta e cinco e seis mil reais) é integralizado neste ato em moeda corrente e nacional, ficando assim distribuídos entre os sócios:

a) O sócio FULANO, passa a participar com 25.000 (vinte e cinco mil), quotas, no valor de R$ 1,00 (um real) cada uma, totalizando R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), do capital social integralizados em moeda corrente nacional.

b) O sócio CICLANO, passa a participar com 25.000 (vinte e cinco mil), quotas no valor de R$1,00 (um real) cada uma, totalizando R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), do capital social integralizados em moeda corrente nacional.

Agora vou passar um modelo de cláusula de administração:

A administração da sociedade passa a ser exercida individualmente pelo sócio FULANO com poderes e atribuições de administrador, ao qual, fica autorizado o uso do nome empresarial, cabendo assim, representar a sociedade ativa e passivamente, em juízo ou fora dele, podendo praticar todos os atos necessários ao bom desempenho de suas funções.

Referente a DBE

Voce irá fazer apenas uma alterando capital evento 247, se for alterar o responsável perante o CNPJ vai usar o evento 202, vai ter que fazer alteração também no quadro societário na DBE, alteração de dados de sócio/administrador aumentar os valores do capital dos sócios e mudar a qualificação deixar um como sócio administrador cód 49 e o outro como sócio cód 22.

Bom espero que possa ter ajudado de alguma forma.

att

Luiz Antonio

Luiz Antonio

há 8 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 13:30

Boa Tarde Eduardo

Desculpe só estar respondendo agora.

Cara tive dificuldade em descobrir como responder, mas agora já sei e vou ficar craque.

Obrigado, voce me ajudou basstante.

era justo o que eu precisava para o contrato e o DBE,

Agora preciso de ajuda no passo a passo para a JUCERJA.

Por favor voce poderia me ajudar.

Grato

Luiz Antonio

Eduado Ávila de Oliveira

Eduado Ávila de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contratos
há 8 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 14:01

Boa tarde Luiz Antonio,

Cara em relação ao passo a passo na JUCERJA, não poderei lhe ajudar, uma vez que sou de Santa Catarina, e não sei como funciona a Junta do Estado do Rio.

Espero ter ajudado de alguma forma. Precisando estamos ai.

att

Luiz Antonio

Luiz Antonio

há 8 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 15:55

Boa Tarde Eduardo

Voce me ajudou muito, obrigado.

Vou ver se chega ajuda de alguém do Rio que conheça os procedimentos da JUCERJA.

Mais uma vez, muito obrigado

Abç,

Luiz Antonio

Bom Dia

Por favor alguém do Rio poderia me ajudar com os tramites para registro da alteração do contrato social na Jucerja.

Já consegui elaborar o contrato com as alterações - Aumento de capital e troca de administrador sem saida ou entrada de sócio

com a ajuda do amigo Eduardo.

Já iniciei o DBE, agora preciso de passo à passo na Jucerja.

Desde já grato

Luiz Antonio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade