Contadora Lady Day
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
Boa tarde
Tenho urgência em tirar dúvidas a respeito da função de contador/técnico contábil enquanto MEI (Micro Empreendedor Individual). Já procurei o SEBRAE-RJ, mas ninguém sabe me informar. Já procurei o CRC, mas ninguém me dá respostas concretas.
Tenho pretensão me formalizar como MEI para trabalhar com serviços contábeis. Vi que na lista de atividades permitidas pelo MEI existe a atividade de contador/Técnico Contábil, de código 6920-6/01. Minhas dúvidas são as seguintes:
1. O contador/técnico deve pagar anuidade ao Conselho, no caso de exercer suas atividades enquanto MEI????
2. O técnico contábil é obrigado a ter o CRC para ser MEI???? Fiquei sabendo que o registro não é mais obrigatório para os técnicos.
3. Caso o CRC não seja obrigatório para o técnico, ele pode exercer suas atividades mesmo não tendo o curso de técnico???? Ele pode no caso pedir a algum contador regulamentado que assine os balanços e outros documentos necessários????
Por favor, ajudem-me a esclarecer essas dúvidas. Se puderem me responder obedecendo a enumeração que fiz acima, agradeceria muito.
Grata
Daiana Brum