x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 942

nome empresrial

CLAUDIO RAMOS

Claudio Ramos

Iniciante DIVISÃO 5 , Técnico
há 15 anos Sábado | 25 julho 2009 | 16:33

Registrei-me como empresário individual, mais pintou uma dúvida. Ao escolher o nome pra reservar na junta comercia botei o meu nome todo acrescentado do nome que vou dar a minha empresa. Foi aprovado. Mais não sei se fiz certo ou só tinha que botar o nome que vou dar ao meu empreendimento. Se fiz errado tem como alterar na junta comercial? Qual é o procedimento? Ou isso não implica em nada já que eu posso usar um nome fantasia. A nota fiscal pode ser confeccionada com o nome fantasia e o CNPJ? Outra duvida é também em relação ao preenchimento na receita da fazenda a onde posso tirar essas duvidas será que tem algum exemplo de ficha já preenchida pra eu me guia em algum portal?

Editado por Claudio Ramos em 25 de julho de 2009 às 16:39:55

Tópico movido por Luiz José para esta sala em 26 de julho de 2009 às 18:34:46.

almeida

Almeida

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 27 julho 2009 | 10:10

Olá Claudio

Tb estou com a mesma dúvida, além do meu nome completo ainda coloquei o fantasia, ficou muito extenso, preciso alterar...como fazer?

Agradeço a colaboração de todos.

elton julio ruffato

Elton Julio Ruffato

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 27 julho 2009 | 16:27

Sim pode ser alterado no site da jucesp no item alteração mas vcs terão que pagar R$ 9,00 da busca do nome.
E após ter alterado na junta terá q alterar também na receita

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade