x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.451

TIAGO OLIVEIRA DE ARAUJO

Tiago Oliveira de Araujo

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 18:35

olá estou tendo problemas para emitir uma dbe, alteração de uma empresa no estado de Unipessoal para eireli - me.

no "coleta online" realizo todo o procedimento de preenchimento e envio, onde assino o envio da "dbe" com certificado digital e senha.
O processo vai para receita que dá ok e após a receita federal dar o ok vai para análise na Sefaz, já é a 5º quinta vez que a sefaz recusa a dbe com a informação que a mesma precisa ser assinada com certificado digital.

acontece que estou assinado a dbe com certificado digital normalmente e eles informam que não está sendo assinada com certificado.
Não sei o que fazer, estou assinando o documento com certificado e eles falam que não está assinado com certificado.

alguém por favor poderia me auxiliar neste impasse?

muito obrigado,

ANTONIO CARLOS DUDU DA SILVA

Antonio Carlos Dudu da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 20:04

Boa noite Tiago!

Você tentou transmitir sem o certificado? Provavelmente vai dar certo.

Tributu's Contábeis - Direcionada Serviços

"Não caminhe atrás de mim; eu posso não liderar.
Não caminhe na minha frente; eu posso não seguir.
Simplesmente caminhe a meu lado e seja meu amigo."
Thaís Cristina de Paiva Ferreira

Thaís Cristina de Paiva Ferreira

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 11:07

Bom Dia!

Estou com um pouco de dúvidas e gostaria que alguém pudesse me ajudar. Estou fazendo pela primeira vez um DBE de Alteração de endereço entre o mesmo município, só que já tinha sido feito um DBE em Fevereiro de 2017, por outra pessoa, então por perda de Número de Recibo, não foi possível efetuar o cancelamento do mesmo. Então fiz o DBE hoje normalmente e fui consultar deu uma mensagem assim: Encontra-se em análise uma solicitação de alteração com estes mesmos dados. Assim, com o número de acesso que foi me dado, cancelei então o DBE feito em Fevereiro de 2017. Enfim, o que devo fazer agora? Cancelar este novo DBE e fazer outro, ou esperar um nova consulta, para ver se este novo DBE, foi aprovado?

Desde já agradeço a atenção de todos!

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 11:10

Olá, Thaís Cristina de Paiva Ferreira

Agora que você cancelou o DBE antigo, é só aguardar a liberação do novo, caso não acorra em torno de dois dias, você pode cancelar este também e fazer um novo.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade