x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 6.815

licença bombeiros

washington fernando da silva

Washington Fernando da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 08:50

Bom dia....estou tentando adquirir pelo via rapida, o licenciamento integrado de um cliente , todos os certificados estão ok, mas o de bombeiros... como a atividade não e exercida no local, somente residencia...na pagina do licenciamento item bombeiros tem a opção Isenção tipo I, para atividades não exercidas no endereço...que é o caso do meu cliente... seleciono clico em confirmar e aparece esse erro:

"Erro, favor entrar em contato com o administrador do sistema e informar o erro numero - 268417 "

Gostaria de saber se alguem ja passou por isso e como resolver, entrei em contato com a JUCESP mas como sempre não consigo pelo tel, mandei email e estou aguardando resposta ...

Desde ja agradeço

Washington Fernando
Viviane de Oliveira Dantas

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contratos
há 7 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 08:54

Bom dia.

Para municípios com o licenciamento integrado com a Prefeitura, o alvará de bombeiros não sai mais sem a entrada no Via Facil Bombeiros.
Obrigatoriamente tem que ser feita a vistoria por um engenheiro para gerar o CLCB ou AVCB.
Mesmo a empresa não sendo estabelecida.
Te aconselho a entrar em contato com a Prefeitura e com o corpo de bombeiros.

Viviane Dantas
[email protected]

" A vida é maravilhosa se não se tem medo dela. "
Charles Chaplin

há 7 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 11:23

Ok Viviane muito obrigado...farei isso...

Mais uma duvida....

Existe o portal Via Facil Bombeiros...la existe a opção de solicitar analise de projeto...seria esta opção? E no caso eu poderia realizar a solicitação ou somente o dono do imovel??
Eu realizei dois licenciamentos em dezembro e não tinha nada disso ainda...que coisa...
Será que corre o risco de negarem a licença? Pelo imovel não estar de acordo...
O imovel precisa de planta?

Grato...

Washington Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contratos
há 7 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 10:48

Não, somente um engenheiro com CREA pode fazer a solicitação.
Porque antes disso tem que ser gerada a ART, isso só o engenheiro tem acesso.

Eles complicaram muito a vida da contabilidade. Isso tudo tem um custo.
E relativamente novo, deve ter menos de 2 meses em funcionamento.
O pior de tudo é que você liga e ninguém sabe te informar nada concreto.

Eu faço esse processo aqui no escritório, tenho parceria com um engenheiro.
Funciona da seguinte forma.
São dois tipos de licença: CLCB e AVCB
CLCB é para imoveis até 750 metros, é mais fácil e menos burocrático.
AVCB é para imoveis acima de 750, precisa de planta aprovada.

Viviane Dantas
[email protected]

" A vida é maravilhosa se não se tem medo dela. "
Charles Chaplin
rodrigo moreira de sousa

Rodrigo Moreira de Sousa

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 15:57

Boa Tarde Caros Colegas,

ajudando o amigo acima, existe duas formas para concluir o processo de licenciamento do corpo de bombeiro.

1° solicitar o anexo I de isenção por se tratar de empresa estabelecida em endereço residencial, ele deferem rápido.

2° criar um usuário no via fácil do corpo de bombeiros, ( link disponível na tela de opção de isenção) ao preencher a solicitação, selecione imóvel residencial, metragem menos de 20 metros, risco baixo e que a atividade sera exercida em local com saída de emergência, que tem placa, gere a guia de R$ 92,00, após o pagamento escaneia e manda via sistema do CB. após 7 dias esta liberado para concluir o processo.

há 7 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 14:21

Boa tarde, so passando a resolução...

Na opção de iSENÇÃO I não ha necessidade de solicitar planta de bombeiros, eles deferem sim ...na verdade estava com erro nos sistema da jucesp, eu enviei email para jucesp solicitando esclarecimento sobre o erro e eles me informaram após 3 dias que era um erro do sistema e que eu poderia entrar e solicitar a opção isenção I que daria certo e realmente deu tudo certo...Não sei se tem haver com o municipio, sou de Ribeirão Pires em SP ok...grato a todos ate mais...

Washington Fernando
Elaine

Elaine

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 11:03

Olá Rodrigo, bom dia!

Solicitei Isenção tipo I - por se tratar de empresa estabelecida em endereço residencial, porem quando clico em confirmar aparece a seguinte mensagem:

O protocolo VRE informado já se encontra na base dos Bombeiros

Agora é só aguardar ou tenho que fazer algum procedimento ?

Kelly Lima

Kelly Lima

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 18 setembro 2017 | 16:48

Pessoal, boa tarde.

Alguém poderia ajudar é a primeira vez que estou utilizando esse sistema, e estou tendo problemas com o Bombeiros a loja não tem nem 30 mt quadrados, como proceder, pois pedem os dados do Engenheiro.

Duda Donella

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade