x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 94

acessos 37.788

Elaine

Elaine

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 14:40

Boa tarde colegas

Estou abrindo uma empresa no município de São Paulo. Já fiz a parte da rle. Agora parti para o preenchimento do VR2 no site da jucesp.

Quando eu coloquei o endereço da empresa e salvei, apareceu a mensagem que o município da empresa não é conveniado e não abre mais nada para preenchimento.

Mas o endereço é de São Paulo, não tem como não ser conveniado.

Alguém está com esse problema também?

Gabriela Silveira

Gabriela Silveira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 09:23

Bom dia,
Sim, fiz um processo e deu a mesma mensagem.
Sinceramente ainda não tenho conhecimento de como será este novo sistema.
Hoje terá uma palestra gratuita no SindCont sobre o VRE2, me inscrevi para tentar esclarecimentos.
Att.,

Gabriela Silveira
[email protected]
Antonio Luiz

Antonio Luiz

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 10:20

Bom dia!

Já eu não consigo cumprir uma exigência. O sistema não permite que eu finalize o preenchimento dos formulários... ele menciona que eu não respondo sobre o "Contrato Padrão", porém quando vou ver, não há campo para preencher... não há essa pergunta no sistema.

Lamentável essa situação, mais uma vez lançaram o sistema cheio de erros.

Eduardo Martins Mandu

Eduardo Martins Mandu

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 11:35

Bom dia!
Estou com processo que deu exigência, consegui preencher tudo, mas barrou no pagamento da GARE. O Status fica como pendente de pagamento.
Não sei como proceder com essa situação, mas foi paga com processo anterior.

Marcelo Luis da Silva

Marcelo Luis da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 16:09

Com todos esses problemas.... e mesmo quando o processo vai até o fim e conseguimos protocolá-lo, a JUCESP não respeita o prazo de análise.
Tenho um proesso desde 16/05 e até hoje encontra-se em análise....e lá não sabem dizer nada, apenas aguardar!!

Quem cria esses processos deveria ser penalizado. Se não tem o sistema 100% operando, não coloquem no ar.
Lamentável!

Rosana Silva

Rosana Silva

Prata DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 17:05

Boa tarde,

Não consigo digitar nada no VRE2 da Jucesp, mesmo com o Internet Explorer e o Java configurados conforme instrução no site. Já tentei acessar via certificado e via senha da NF Paulista, e nos dois casos não consigo iniciar nenhum processo seja Ltda, Empresario Individual ou Eireli. O que pode estar bloqueando o meu acesso?

Serviços Paralegais no Estado de São Paulo
Marcelo Luis da Silva

Marcelo Luis da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 maio 2017 | 10:18

Antonio Luiz,
Acesso pelo portal do VRE2.... e está em Análise desde 16/05...e lá só pedem para aguardar.
Bem aquele processo que a gente precisa urgente... trava!
Não sei mais onde recorrer... se a própria JUnta não sabe responder.

Rosana Silva

Rosana Silva

Prata DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 maio 2017 | 12:31

Oi Elaine, boa tarde.

O suporte de informatica do escritório já fez tudo que está descrito no manual, também tentei pelo firefox não consigo passar da tela onde digito o e-mail. Estou acessando com certificado A3, que é o exigido, e mesmo assim não abre o item constituição para digitação dos dados.

Na Jucesp eles não dão nenhuma orientação nem por e-mail nem por telefone, e mesmo pessoalmente ninguém sabe de nada.

Serviços Paralegais no Estado de São Paulo
CAMILA CRISTINA

Camila Cristina

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Jurídico
há 7 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 15:33

Boa tarde Rosana Silva.

Verifique se o java está na versão 1.8.1.0_21.

Porém infelizmente hoje o sistema toda hora fica inoperante.

Para acesso com a senha consegui pelo Chrome e para acesso com o certificado consegui pelo Mozilla.

att

Camila
Analista do Projeto Abertura Simples.

GEORGE PASSOS

George Passos

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 15:56

Boa tarde
@Oculto

O nosso problema hoje não esta sendo de acesso ou java. Entramos normalmente pelo IE, CHROME ou MOZILLA
O problema que está aparecendo no VR2 é que o municpio de São Paulo não é apto para a viabilidade. O resultado é que dá como MUNICIPIO NAO CONVENIADO, mas não é aceito entrar com o processo pelo Via Rapido Empresa aonde nos obriga a utilizar o VR2.

Gostaria de saber se alguém conseguiu aprovar algum processo de abertura de empresario localizado no município de São Paulo

Citaram acima que houve uma palestra a respeito deste sistema, depois então conseguiram resolver o problemas de convenio?

No aguardo de alguma ajuda

Priscila Nascimento Matos

Priscila Nascimento Matos

Bronze DIVISÃO 2
há 7 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 16:17

Boa tarde! Fiz o VRE 2 e escolhi a opção de assinatura por certificado digital, porém o sistema não estava funcionando para esta função, meu cliente tentou várias vezes e não reconhecia o certificado dele, mas o E-CPF dele estava normal acessando o E-CAC por exemplo, enfim como ele estava com muita pressa, fizemos novamente e pagamos as taxas novamente, agora precisamos recuperar este valor de DARE e DARF, pois as taxas não foram utilizadas (pois protocolamos outro processo), alguém poderia me ajudar ?

Renata Lira Ferreira

Renata Lira Ferreira

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Jurídico
há 7 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 16:20

Colegas, boa tarde.

O problema que está aparecendo no VR2 é que o municpio de São Paulo não é apto para a viabilidade. O resultado é que dá como MUNICIPIO NAO CONVENIADO, mas não é aceito entrar com o processo pelo Via Rapido Empresa aonde nos obriga a utilizar o VR2.

Alguém tem alguma ideia de como resolver essa questão?

Se até o final do dia não conseguir solução irei até a JUCESP "tentar" uma solução.
Caso obtenha resultados, postarei aqui.

Elaine

Elaine

há 7 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 17:11

Renata

MUNICIPIO NAO CONVENIADO no VR2 é uma mensagem de controle interno deles e aparece quando você coloca o endereço correto?

Mas leve a barra de rolagem até o final e clica em PRÓXIMO. Você vai continuar fazendo o processo normalmente. Eu fiz assim porque consegui falar na Jucesp. E fiz meu processo até o final.

Boa sorte.

Ana Paula

Ana Paula

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 17:25

Boa tarde
Estou abrindo uma empresa no qual o endereço será somente para correspondência, mas a Prefeitura está negando o processo, pois diz que estou respondendo a pergunta que haverá atividade no local, mas não estou respondendo nada porque não tem essa pergunta.. não sei mas o que fazer e não consigo falar na Junta.

Camila

Camila

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 17:42

Boa tarde Pessoal,

Estou em processo de abertura de uma empresa, e infelizmente deu uma exigência.
Quando acesso o aplicativo vr2 da jucesp e clico em visualizar exigência, apresenta o seguinte erro:
OCORREU UM ERRO INESPERADO. CONTATE O ADMINISTRADOR DO SISTEMA.
Quando clico em visualizar erro aparece isto (uma página inteira) java.lang.NullPointerException at gp.vre2.portal.model.dao.impl.ProcessoProtocoloDAOImpl.replicaEPersisteEndereco(ProcessoProtocoloDAOImpl.java:1960) at gp.vre2.portal.model.dao.impl.ProcessoProtocoloDAOImpl.replicaEPersisteEmpresaPF(ProcessoProtocoloDAOImpl.java:1984) .....(continua)

Já fiz todo o processo que consta no site, atualizei o java, coloquei o site como seguro, testei várias versões do java, coloquei como site seguro no internet Explorer e nada. Tentei ligar nos 3 telefones e ninguém atende. Fomos na jucesp e o pessoal que deveria saber disse que nunca viu esse erro. E pior a exigência só pode ser atendida pelo site.

Alguém sabe o que devo fazer?
Obrigada

Efigênia Fernandes

Efigênia Fernandes

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 11:46

Estava com 1 processo na jucesp em análise desde 15/05, ontem fui até lá com o protocolo e retirei a alteração. Agora estou com outro deferido e a impressão é pelo VRE2, só que diz que o protocolo não foi encontrado. Alguém, por favor pode me ajudar, Fora que aquele simbolo azul do java fica rodando e para sem resultado.

WESLEI GUIMARAES RODRIGUES

Weslei Guimaraes Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Sistemas
há 7 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 13:16

Boa Tarde,

Alguém pode me fornecer o link do VR2 e algum manual de utilização ?

Estou procurando os treinamentos que estão sendo divulgados na TV, mas nada ainda.

Agradeço retorno urgente.
Obrigado.;
Weslei Rodrigues

Elaine

Elaine

há 7 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 13:37

Boa tarde Weslei

Acesse o site da Jucesp e clique no VR2. Quando abrir, do seu lado direito está o login certificado digital e logo abaixo está dizendo para, antes de tudo, fazer o download do VR2. Faça isso e após clique em Consulte Aqui. Vai abrir todas as instruções para utilizar.

Eu já consegui fazer um processo todo. Já vou levar para registro, pois optei por entregar pessoalmente e não via certificação.

Espero que eu tenha te ajudado.

Boa sorte!

Gisele Oliveira

Gisele Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 16:30

Boa tarde pessoal,

Eu instalei o programa, mas quando vou autenticar ocorre erro, e pede para consultar conexão e se os dados estão corretos. Alguém sabe resolver ou que está com o mesmo problema?

Julio Queiroz Matos

Julio Queiroz Matos

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 1 junho 2017 | 14:08

Boa tarde amigos,

Quem teve a felicidade de não ter exigência, me ajude por favor. Como vocês colocaram o dígito do RG?

Eu coloquei junto com a numeração, mas deu exigência. O que vocês fizeram?

Att.

Antonio Luiz

Antonio Luiz

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 19 junho 2017 | 09:11

Taxes Contabilidade

Houve um caso que tive muita dificuldade, por erro do sistema. Fiquei quase 15 dias com o processo parado.

Se for algum erro de sistema, recomendo enviar mensagem ao Fale Conosco/Suporte, com o número do seu processo. Assim eles verificam o que está ocorrendo e você perderá menos tempo.

Patricia Santos Machado

Patricia Santos Machado

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 20 junho 2017 | 14:28

Pelo amor de Deus!
Alguem me ajuda dizendo o que eu tenho que fazer após a assinatura digital dos documentos?
Pelo tutorial que eu vi pelo youtube no canal da Jucesp deveria acontecer automaticamente, mas não é o que acontece.
os documentos já foram assinados digitalmente com sucesso via certificado digital, mas no portal VRE2 ainda consta como PENDENTE.
Qual o procedimento para isso?
Optei por entregar digitalmente acreditando que seria mais simples, entretanto estou travada e a ponto de perder o cliente que claro, não entende as imbecilidades que o governo inventa pra tornar cada dia mais dificil a vida de nós, infelizes contadores.
Desde já agradeço!

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 20 junho 2017 | 14:56

Patricia Santos Machado ,

Pelo que levantei, para entregar digitalmente o sócio tem que ter e-cpf, o seu tem?

Eu fiz meu primeiro processo com entrega presencial, após o pagamento da taxa, tem que baixar os formulários para assinatura, após, clicar em finalizar (meu processo voltou por causa disso, não tinha "ido" pra Jucesp).

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

Página 1 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade