x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 10.713

DBE - Viabilidade - SP

ANTONIO GOMES

Antonio Gomes

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 12:24

BOA TARDE

entre pelo novo sistema da Jucesp,OK

AO ENTRAR para fazer o DBE, coloco os dados de São Paulo - SP, E sistema pergunta, Foi informado um dos eventos de viabilidade abaixo?
clico em OUTROS. OK
no sistema da jucesp, vre2 ja disse q município não é conveniado,

quando abre a pagina para preenchimentos, não deixa eu clicar no evento de inscrição, não consigo passar daqui

o que fazer???

já tentei de tudo, alguém poderia me informar?

obrigado

JACI LOMBANO

Jaci Lombano

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 11:05

Olá Willian,

Tudo bem?

Estou enroscada, veja se consegue me ajudar.

Já consegui a aprovação do RLE. Apareceu assim: Etapa de viabilidade concluída com sucesso. A solicitação será encaminhada à RFB.

Quando acesso a coleta Web para tentar a DBE pede o protocolo de viabilidade..... Aquele fornecido pelo VRE a coleta web diz ter formato inválido (inicia com 17000) e o protocolo do RLE tem um numero a mais.... Nem avança (inicia com 2017...)

Tem algum segredo que não me contaram? kkkkk

Já estou exausta com esta abertura.... Já avancei por diversas barreiras e agora travei de vez.

Se mais algum colega souber.... Agradeço.

Abraços,

Jaci

IARA DE OLIVEIRA NASCIMENTO

Iara de Oliveira Nascimento

Prata DIVISÃO 1 , Agente Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 11:43

Jaci Lombano, Bom dia!
Também fiquei "agarrada" ai até descobrir que a RLE aprovada tem um protocolo redesim que começa com SPP.
Dá uma conferida na sua.

Espero ter ajudado

Também preciso de uma ajudinha...
Fiz o DBE em 20/06/2017 e ainda aparece a informação "SEFAZ-SP - sua solicitação foi analisada e está sendo objeto de verificações complementares"
É assim mesmo ? Quanto tempo demora esta verificação ?

Obrigada!

Iara de Oliveira
Vitória/ES
Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 13:06

Iara de Oliveira Nascimento ,

Quando aparece essa mensagem é uma incógnita .

Sugiro o comparecimento no Posto Fiscal da Jurisdição e verificar se já podem te passar o que irá ocorrer, se vai precisar entregar algum documento, etc...

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

JACI LOMBANO

Jaci Lombano

há 7 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 13:55

Boa tarde Iara,

Ajudou muito sim, obrigada!!!

Referente a sua dúvida, recomendo esperar mais alguns dias, pois irá aparecer alguma informação complementar.

Quando ocorre esta demora normalmente (mas há exceções) vai dar alguma exigência. A mais comum é a portaria CAT14.

Acontece muito quando estamos fazendo alterações de município, quando existe outra empresa aberta no mesmo endereço com o mesmo ramo de atividade ou ainda pode ser algum "enrosco" devido ao novo sistema VRE.

Também espero ter sido útil,

Estou a disposição caso ainda tenha dúvida.

Jaci

há 7 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 14:36

Decio Pereira Bebiano

Obrigada
Imagina o meu desespero, estou em Vitória/ES constituindo uma empresa em SP onde os tramites são totalmente diferentes daqui.
Estou aprendendo na marra (e aqui no fórum, obrigada a todos vocês que nos ajudam muito) e com o empresário todo dia me perguntando se já esta pronto. :)

Deste modo não tenho como ir ao posto fiscal, então vou aguardar.

Valeu!

Iara de Oliveira
Vitória/ES

há 7 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 14:41

Jaci Lombano

Ahhhhh!!!!!
Aumentou mais o desespero.
No endereço onde estou tentando constituir a empresa tem uma filial daqui que "seria" baixada depois desta constituição...
Não vai dar então, vão indeferir meu processo :(

Obrigada!

Iara de Oliveira
Vitória/ES
JACI LOMBANO

Jaci Lombano

há 7 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 16:07

Iara,

No caso que vc está expondo, o mais provável que aconteça é pedir a portaria então com Vacância. (Como falei nunca é 100%, mas o mais provável).

A filial que está aberta aqui não tem vinculo com a nova que será aberta? Não são matriz e filial?

Se não tiver, recomendo que vc solicite primeiro a baixa da empresa que consta neste endereço, pois assim será bem possível que reenviando a DBE passará sem exigências.

Sou de Guarulhos e sofro muito quando tenho que usar o SEFAZ de SP, imagino para vc que está distante.

Tente parceria com alguém do SP para fazer o serviço, ainda mais agora com o VRE que ainda está com as dificuldades iniciais.

Abraços e boa sorte!!!!

Jaci

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade