x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 2.423

Procedimentos para alteração contratual - troca de sócio e e

Valter Hiroshi Nk.

Valter Hiroshi Nk.

Bronze DIVISÃO 2 , Gerente Controladoria
há 8 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 15:03

Boa tarde,

Estou ajudando um colega de trabalho a fazer uma alteração contratual e já fizemos os seguintes procedimentos:

- Alteração contratual em 3 vias com assinatura e reconhecimento de firma dos sócios (vi depois que não precisava reconhecer firma, certo?);
- DBE com firma reconhecida (também não precisava reconhecer);
- Obtive cópia autenticada do documento e comprovante de residência do sócio ingressante.

Aí vem as minhas dúvidas:

- É necessário assinatura de um advogado no novo Contrato Social?

- Não consegui gerar as guias das taxas que eram geradas automaticamente na tela da DBE, onde consigo gerá-las?

- Gerando as guias e fazendo o recolhimento, quais documentos mais ele precisa para dar entrada na JUCESP?

- Essa entrada precisa ser no Tatuapé ou pode ser em algum posto avançado (estamos aqui na Vila Olímpia)?

Obrigado de antemão pela ajuda.

Valter

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 16:07

Como você gerou o contrato? aqui fazemos assim: com a viabilidade aprovada e o DBE pronto, entra na REDESIN e pede requerimento. vai seguindo os passos que pede na tela até o final. Na ultima tela aparece- emitir documentos: contrato-capa de processo- recibo- GUIAS. No estado q estou é obrigatório o reconhecimento de firmas no contrato. assinatura de advogado, dispensa se for ME ou EPP. Firmas no DBE, dispensa se foi enviado com Certificado digital. Mas vamos ver se alguem de SP fala alguma coisa. pode ser q seja diferente. estou no MT.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade