x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 714

Dois restaurantes diferentes com a mesma estrutura.

Carlos

Carlos

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 16:04

Meu pai tem um restaurante e ele me deu a ideia de abrir outro com nome diferente para atender apenas vendas online, um restaurante é self service e faz entregas por telefone, o outro seria apenas para fazer entregas por pedidos online, duas marcas diferentes. E os dois usariam a mesma cozinha e os mesmos motoqueiros para fazer as entregas. Posso ter apenas um cnpj para as duas? Existe a possibilidade de usar as mesmas maquinas de cartao ou teria que abrir outra conta, uma para cada?

Erika Domingues

Erika Domingues

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 16:51

Se tu quer usar dois nomes diferentes tens que ter dois CNPJS diferentes, não há como ter duas marcas no mesmo CNPJ. O que podes fazer é colocar todas as atividades no mesmo CNPJ e operar com o mesmo nome. Até porque seria difícil com relação as inscrições municipais e estaduais que os órgãos aceitassem que duas empresas diferentes atuassem no mesmo espaço físico.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade