x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 18

acessos 28.708

Enquadramento Simples Nacional " CNAE"

CLEDER FERNANDO ROSSI

Cleder Fernando Rossi

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 28 julho 2009 | 09:52

Pessoal, estou com uma empresa lucro presumido que esta no cnae 6190-6/01-6190-6/02 - 6190-6/99 "provedor de internet" e eles esta impedidos ao simples nacional..a pergunta é, eu consigo alterar para o 4751-2/00 principal e 4742-3/00 secundario? pois eles não estão impedidos ao simples.

O pensamento e alterar esse cnae e depois fazer a opção em janeiro, mudando de lucro presumido para simples nacional.. sera que consigo? lembrando que a empresa atualmente é um provedor de internet a rádio.. onde o mesmo vende o kit completo "antena, cabos e placa wireless" deixando instalado no cliente e com a net funcionando e tambem faz manutenção em computadores...obrigado

Celeste Oliveira Silva Camilo
Articulista

Articulista , Advogado(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 29 julho 2009 | 12:41

Olá

Se a empresa alterar a atividade para um CNAE não impeditivo, você consegue sim fazer a opção ao simples nacional.
O problema ocorre quando a empresa informa um CNAE que realmente não está compatível com a atividade que ela realmente pratica.

Att

Celeste Camilo

Celeste Camilo
RICARDO TOBIAS DA COSTA

Ricardo Tobias da Costa

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2009 | 16:01

Pessoal, estou com dúvida:

O CNAE 6209-1/00 pode optar pelo SIMPLES NACIONAL, ele consta do Anexo II da Resolução CGSN nº 6, de 18 de junho de 2007 - Códigos previstos na CNAE que abrangem concomitantemente atividade impeditiva e permitida ao Simples Nacional, minha dúvida é quanto concomitantantemente

Alguém poderia me elucidar quanto ao CNAE em questão? Pode ou não opatr pelo SIMPLES NACIONAL?

Ricardo

donizetti bge

Donizetti Bge

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2010 | 22:08

- CNAE 6622-3/00- Corretagem de Seguros, por favor este CNAE esta impedido do regime Simples Nacional?
- Por ser uma empresa de corretagem de seguros tem algum registro na classe para ser feito, exemplo CORSESP para representante comercial?

Don

Nota da Moderação:
Mensagem editada pela moderação por ter sido escrita por inteira com a tecla "CAPS LOCK" ligada.
Além de deixar a impressão de que o usuário está GRITANDO, é contra as Regras do Fórum.
Ao usuário "Don Beg": Por favor, tomar o cuidado de não repetir esta ação, a fim de mantermos a boa ordem do Fórum Contábeis.

Articulista

Articulista , Advogado(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2010 | 11:45

Olá

O CNAE 6622-3/00 está incluso no ANEXO I do Art. 7º da Resolução CGSN nº 20 de 2007 , como CNAE impeditivo ao Simples Nacional.
Empresa com essa atividade precisa ser registrada no SINCOR, e para tanto necessita de um corretor responsável pela empresa, com registro Susep.

Celeste Camilo
Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 14 anos Terça-Feira | 19 outubro 2010 | 09:17

Preciso fazer um registro de empresa com atividades de intermediação de negócios na internet.

Ex. a empresa tem um Site na internet onde posta propagandas de seus clientes e intermedia as negociações para a compra e venda.

Quais CNAE´s posso utilizar?

VIVIANE FURLAN FERREIRA DE ABREU

Viviane Furlan Ferreira de Abreu

Prata DIVISÃO 2 , Gerente Administrativo
há 14 anos Terça-Feira | 19 outubro 2010 | 16:43

Boa tarde Edileuza,

Sempre que precisar consultar algum CNAE sobre o Simples Nacional pode usar o site https://www.contabeis.com.br. Lá você vai encontrar a resposta rapidamente.

Abaixo coloco o que pesquisei no site.

6619-3/02 - Correspondentes de instituições financeiras
Lista de Atividades do CNAE

Atividade Impeditiva O CNAE 6619-3/02 está incluso no ANEXO I - Art 2º da Resolução CGSN nº 6 de 2007 - Códigos previstos no CNAE impeditivos ao Simples Nacional..

Espero ter ajudado.

Viviane

Kelly Cristina da Silva Pereira

Kelly Cristina da Silva Pereira

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 3 janeiro 2011 | 09:58

Olá, pessoal!
Tenho um cliente que tem o CNAE 6822/6-00 - Gestão e administração da propriedade imobiliária. É uma atividade concomitantemente permitida e impedida de optar pelo Simples.
Alguém saberia o que define se pode ou não optar?

Agradeço desde já!

Abraço a todos!

Kelly

Fatima Inhan

Fatima Inhan

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 00:42

Gostaria de saber se alguem pode me dar uma dica no caso de uma empresa que era lucro presumido e conseguiu se enquadrar no simples, porém o seu certificado digital venceu antes de ser feito o enquadramento, terá que solicitar outro certificado só para o pedido de enquadramento no simples ou pode ser feito na sede da receita federal? Pq depois como simples não precisará do certificado. Só tenho até dia 31 agora e estou nervosa quanto ao prazo e quanto a esse gasto...

ERICA SANTANA

Erica Santana

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2012 | 12:02

Boa tarde!
Por favor, estou abrindo uma empresa que terá em seus CNAEs secunários 01.61-0/99 (Atividades de apoio à agricultura, nao especificados anteriormente), sei que está atividade é concomitante, mas não sei como redigir a declaração que afirma que a empresa exercerá apenas a atividade permitida.

Desde já, agradeço!

DAVID DOTOLI DA SILVA

David Dotoli da Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 11:37

Bom dia !!

Estou com esse mesmo impasse, porém eu havia inserido essa atividade para 2011,foi indeferido, montei um processo pedindo a impugnação do indeferimento, o mesmo novamente foi indeferido dizendo o seguinte:

"Tendo a contribuinte alterado seu objeto social e mantido a atividade principal ambígua (cnae 0161099), sem maiores esclarecimentos da atividade real exercida, é de se indeferir o pedido."

Tenho até dia 26/09/2012 para montar novo recurso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade