x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 702

Cadastro no Simples e Emissão de Notas

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Domingo | 21 maio 2017 | 16:28

Bom dia a todos.

Estou abrindo uma empresa de prestação de serviços para um conhecido meu. Como é a primeira vez que faço isso, estou um pouco perdida quanto a alguns procedimentos. Se algum pessoa altruista puder me ajudar...rsrs

Levei toda a documentação na prefeitura. Ficou pendente apenas a dispensa de alvará do bombeiros (por causa do tipo de atividade) para entregar. Mas a moça disse que não impediria de sair com o alvará provisório. Após isso, quanto tentei fazer o cadastro no simples, foi solicitado o número da inscrição municipal. Fiquei perdida porque a moça disse que só precisaria voltar lá para entregar o alvará do bombeiro e que o restante estava ok.

Como em relação a isso, só quem já abriu empresa em Cariacica-ES poderia me ajudar, a minha outra dúvida é o seguinte: quando finalizamos o cadastro no simples nacional, como fica a emissão de nota fiscal? É feita no próprio site?

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Domingo | 21 maio 2017 | 18:00

Olá, Juliana

O enquadramento no Simples Nacional, se dá no momento em que você finalizar o processo de inscrição, ou seja, quando já estiver com a inscrição municipal ativa, que também liberará um acesso ao site para a emissão das notas, que só poderá ser feita após o processo de inscrição estar concluído.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 09:15

Claudio, bom dia.
Antes de tudo, obrigada pela resposta.

Por favor, se puder tirar uma outra dúvida:

A inscrição muncipal está ok, então eu fiz a inscrição no simples nacional. Só que a resposta só sai depois do dia 06/06. Se precisar emitir nota antes disso, posso fazer pelo site da prefeitura? Essa é uma outra duvida que tenho, por que quando fui lá, disseram que já poderia fazer uma senha para emitir nota fiscal mas e para aquelas pessoas que pertencem ao simples, onde é feito essa emissão de nota? A empresa é de prestação de serviços.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 09:22

Olá, Juliana

Você deve solicitar o usuário e senha para a emissão das NFs ne prefeitura mesmo, sem isso não tem como fazer.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade