Luiz Gustavo de Medeiros Silva
Iniciante DIVISÃO 1Boa noite.
Sou sócio em uma LTDA-ME vai fazer 7 anos, a mesma existe desde 2001, o sócio majoritário me informou que durante os 5 primeiros anos, houve movimentação, só que quando se mudou pra outro estado não a movimentou mais, sendo assim, deixando o negocio de lado. Entrei em sociedade em 2011 para suprir a necessidade dele, já que era meu tio e anteriormente ele já tinha me ajudado... Bom, sendo direto. Hoje tenho interesse em abrir um negócio com minha esposa, temos ideias, e queremos colocar em prática, e estamos em dúvida, se abrimos um CNPJ novo, ou peço ao sócio majoritário as cotas dele na empresa em que somos sócios, o mesmo já se mostrou disponível para tal, pesquisei o CNPJ da empresa, na SEFAZ do meu estado e no Serasa, SPC, não constava nada, há débitos na prefeitura de "Taxa de localização", desde abertura da empresa, ano, após anos, nunca foi pago, estou para ir a prefeitura para negociar.
Gostaria de saber de vocês como devo proceder, se vale a pena, dar continuidade na empresa, vindo a movimentar, retirando o sócio majoritário e incluindo minha esposa como uma das sócias e iniciar nosso projeto.
E quais tramites devo fazer?
*Complementando...
A mesma se encontra "Ativa" no site da RF