x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 569

Viabilidade para casos que antes era isentos

JULIETE

Juliete

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 10:41

Bom dia!

Meus queridos, no começo de abril dei entrada em um pedido para abertura de uma empresa em São Paulo, obedecendo alguns critérios estabelecidos da junta a empresa era isenta para viabilidade, há duas semanas atrás quando fui dar entrada no processo na junta comercial com a documentação física o atendente pediu o BDE e viabilidade que agora a partir de 12/05 a empresa era obrigada.

O funcionário não soube me dizer como poderia fazer, disse que teria que ir na prefeitura mas não soube dizer qual era o departamento que teria que falar para conseguir o número da viabilidade por lá, porque no site tentando com certificado digital ainda parece a msg que a empresa é isenta.

Alguém está passando por essa situação? caso alguém saiba me dizer agradeço.

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5 , Analista Processos
há 8 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 10:45

Juliete, bom dia,

Não é que a empresa era "isenta", o problema era que não existia sistema de viabilidade para o município de São Paulo, agora todos que forem estabelecer/alterar empresas nesse município, devem fazer a consulta prévia de viabilidade.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
JULIETE

Juliete

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 11:41

Oi Rafael,

No sistema fazendo a consulta de viabilidade aparece como isenta porque o processo foi feito antes da obrigatoriedade e agora não consigo dar entrada e não sei se realmente terei que ir pessoalmente na prefeitura pra eles gerarem o código de viabilidade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade