x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 520

Transformação de EIRELI para EI

ANDERSON SILVA DE NORONHA

Anderson Silva de Noronha

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 14:54

Boa tarde,

Meu cliente me solicitou que fizesse uma TRANSFORMAÇÃO de EIRELI para EI, fiz o ato de transformação alterando nome e reduzindo a capital de 88.000,00 para 10.000,00 colocando o seguinte texto:

O ACERVO DESTA EIRELI NO VALOR DE R$ 88.000,00 SERA REDUZIDO PARA R$10.000,00 POR SER EXCESSIVO AO OBJETO SOCIAL DA EMPRESA E PASSA CONSTITUIR O CAPITAL DO EMPRESÁRIO MENCIONADO.

Mas a JCDF não aprovou dizendo que o "capital diverge" sem maiores esclarecimentos, o problema é que a JCDF não tem mais um lugar para esclarecimentos de exigências, agora é somente via e-mail, eu mandei minha dúvida para eles semana passada e até agora não me responderam e meu cliente esta me pressionando.

Alguém poderia me orientar, ou algum modelo para me ajudar?

Att,

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies