x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.034

Auterar atas e estatutos

pedro henrique ferreira portella

Pedro Henrique Ferreira Portella

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 28 julho 2009 | 16:38

estou com um poblema estou com uma igreja, segundo o presidente me informou que foi abrir uma conta bancaria e foi informado que a ata estava vencida, lembrando que a ata em questão é a ata de fundação e eleição e aprovação de diretoria, como não tenho muita experiencia com igrejas gostaria de saber se eu vou ter que fazer uma nova ata so para a eleição da diretoria, segundo o presidente a diretoria e a mesma,.

Como devo proceder neste caso?

OBS: O estatuto tem que sofrer auteração ou não?

Atenciosamente

Pedro Portella
Celeste Oliveira Silva Camilo
Articulista

Celeste Oliveira Silva Camilo

Articulista , Advogado(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 29 julho 2009 | 09:44

Olá

Acredito que pela data, ja tenha resolvido seu problema. Enfim, estava pesquisando no forum e vi sua questão...

No estatuto deve ter o período de mandato da diretoria..Quando vence o mandado, é necessário uma assembléia de eleição de nova diretoria, e elaboração da ata que será levada par registro em cartório.

Se ainda precisar do modelo, mando por email pra voce.

Celeste

Celeste Camilo
Nery Storni

Nery Storni

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 14:33

Olá Celeste

Estou precisando de um modelo para alterar uma Ata que esta vencida, você teria um modelo para me passar por gentileza.

Obrigada!

Nery

Nery Storni
NS Assessoria & Consultoria Contábil 
Tel (11) 9.8472-8104
Contabilista

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade