x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 957

DBE - Abertura de ME - Receita Federal do Brasil -

HENRIQUE

Henrique

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 03:34

Prezados (as),

Estou com o seguinte problema! Pretendo abrir uma empresa Micro Empresa e enquadrá-la no Simples Nacional. Acontece que não sou contador, no entanto, tenho conhecimento para fazer a gestão acerca de todas as exigências do fisco: FISCAL/PESSOAL e etc.

No preenchimento do DBE, há um campo onde tem que se mencionar o CONTADOR e o CRC, e pelo fato de não estarem preenchidos, não consigo finalizar o preenchimento, aparecem exigências!!!

No site da JUCESP - SP, há um link para abrir (ME's), entretanto, a ferramenta está desabilitada...

Alguém já vivenciou esta experiência? Conhecem algum procedimento paliativo para que eu consiga abrir minha empresa?

Obrigado!

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 08:50

Henrique,

Recomendo a assessoria de um profissional contábil para lhe auxiliar. Por mais que você saiba sobre a rotina fiscal/pessoal, existem tarefas na rotina contábil de uma empresa em que a assinatura de um profissional contábil é obrigatória.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR
HENRIQUE

Henrique

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 26 maio 2017 | 14:22

Prezado Daniel,

Obrigado pela recomendação! No entanto, já encontrei a solução. Desejo-lhe sucesso.

Att,

Henrique

LUIZ

Luiz

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Tributos
há 8 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 09:43

Henrique, bom dia!

Estou com o mesmo problema, trabalho na area fiscal e preciso fazer abertura de uma ME (consultoria em T.I).
Por gentileza poderia me orientar passo a passo como devo fazer esta abertura.
é Claro se não for incomodar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade