x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 18.135

Depósito Fechado??

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 29 julho 2009 | 13:23

Boa tarde a todos, por favor estou com uma empresa que ja tem a filial e agora quer abrir um depósito fechado, como devo fazer o processo da JUCESP , seria uma alteração contratual? e como seria a clausula? seria abrindo uma filial e com destaque de capital tb?
No aguardo obrigado

Editado por Inês em 29 de julho de 2009 às 16:03:41

Inês Zanotti
Inês

Inês

há 15 anos Quinta-Feira | 30 julho 2009 | 08:54

Bom dia, pessoal ja fiz a alteraçãocom a abertura de uma nova filial que servirá para depósito fechado, agora não sei se devo colocar a mesma atividade da matriz, por ser um depósito fechado?
Obrigado

Editado por Inês em 30 de julho de 2009 às 13:59:31

Inês Zanotti
LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 30 julho 2009 | 16:21

Boa Tarde Inês,
Aqui em MG, quando da abertura de filial, como sendo um depósito fechado, não existe nenhuma restrição na JUCEMG. Por se tratar, como o próprio nome diz "deposito fechado", não a necessidade de ampliar o objetivo social da matriz com essa denominação. Apenas especificar em clausula própria, que essa filial, será unica e exclusivamente, um deposito fechado.
Abraços
Leandro Polisseni

Inês

Inês

há 15 anos Quinta-Feira | 30 julho 2009 | 17:24

Boa tarde Leandro origado por me ajudar, complementando, quando eu estou preenchendo o cadastro WEB da JUCESP, pede para eu preencher o ramo de atividade da empresa, então será q eu devo colocar o mesmo ramo da matriz? e também pede o capital social e na alteração do contrato eu não coloquei o destaque do capital.... estou muito confusa rs
Obrigado

Editado por Inês em 30 de julho de 2009 às 17:32:20

Inês Zanotti
LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

há 15 anos Quinta-Feira | 30 julho 2009 | 17:44

Inês, vc pode colocar apenas deposito fechado mesmo, pois seu contrato já especifica q será unica e exclusivamente isso.Com relação ao capital, não ha necessidade de estipular valores, pois essa filial não terá movimento financeiro, ok.
Abraços
Leandro

LUÍS ALMEIDA

Luís Almeida

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2010 | 09:28

Leandro não sei se voce ja viu um caso assim.

Uma empresa pode mandar mercadorias para deposito fechado (devidamente registrado no estado)com cfop 5905 e depois emitir uma nota de retorno com cfop 1906? a matriz emitir nota de saída e depois de retorno.

Ou o deposito que deverá emitir sua nota fiscal de retorno para matriz (o deposito é so deposito e não tem talão de notas)

desde ja obrigado

"Nesse mundo, nada é certo alem da morte e dos impostos." (Benjamin Franklin)
LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

há 14 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2010 | 10:48

Luiz, bom dia

Pelo que deu pra entender da sua coloção, uma empresa enviou pra um deposito mercadorias. Esse depósito, então, emitirá uma nota fiscal de simples remessa para a empresa, ok.Um deposito fechado terá sim q possuir um talão de notas fiscais.
Entende-se que o depósito, servirá para armazenar mercadorias de uma certa empresa, que compra de outra, ok.

Vamos ver:

Luiz Ltda, vende pra Leandro Ltda que possui um deposito Leandro Ltda.(Deposito é considerado uma filial).Essa compra vai para o deposito e qdo eu precisar da mercadoria, eu emito uma nota de simples remessa do meu deposito pra minha empresa, ok.

Espero ter ajudado, pq a área fiscal não é meu forte.
Abraços
Leandro

LUÍS ALMEIDA

Luís Almeida

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2010 | 14:36

Obrigado, ajudou sim..o deposito tem que emitir né.

To vendo se o nosso deposito, que é filial e so é usado como deposito mesmo, terá que emitir nota fiscal eletronica, pq o ramo da empresa esta obrigado desde 01/10/2010 agora a empresa emite. Ai são poucas notas que vão para o deposito se pudesse ser talão seria mais facil e barato né.

"Nesse mundo, nada é certo alem da morte e dos impostos." (Benjamin Franklin)
LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

há 14 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2010 | 15:32

Boa tarde Luiz

A atividade do depósito é diferente da atividade fim da matriz, mas como não é a minha área de atuação, melhor esclarecer essa duvida no plantão fiscal do Estado, ok.

Abraços
Leandro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade