x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 573

Responsável Legal

SAMEA LOPES CARDOSO

Samea Lopes Cardoso

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 12:56

BOA TARDE,

Tenho uma empresa SOCIEDADE LTDA já fiz a baixa na Junta e está faltando apenas na Receita federal. Estou precisando fechar com urgência para não dá problema no meu seguro desemprego.
O contador já fez o DBE mas não estamos achando a pessoa que no caso é responsável legal pelo CNPJ o que eu posso fazer?

Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 15:24

Prezada Samea;
Boa Tarde!

1ª Opção - Se o contador tiver procuração da empresa ou se a empresa possuir Certificado Digital assinar esse DBE com assinatura digital.
2ª Opção - Alterar o responsável pela empresa para você e posteriormente entrar com o DBE de Baixa, já com você assinando...
Boa Sorte!

Lucélia Fiuza

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."
Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 15:54

Isso Samea...
Apresente a última alteração Contratual ou o Contrato Social.
Lembrando que para que a Receita defira, é necessário que na Cláusula de Administração você conste também...

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade