Junio
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde, tenho uma empresa registrada em Minas Gerais, trabalhava com e-commerce, vendia muito para o Estado de São Paulo e por causa da lei EC87/2015 resolvi criar uma inscrição no Estado de São Paulo somente para emitir uma guia para pagamento do Difal do consumidor final, só que como não estou vendendo mais para o Estado de São Paulo resolvi baixar a inscrição estadual, na hora de criar foi muito fácil, fiz o pedido pelo coleta e a inscrição saiu rápido, mas para baixar estou com muita dificuldade, fiz o pedido pela RedeSim para dar baixa, coloquei o Estado de São Paulo e o Municipio de São Paulo, só que ao analisarem meu pedido mandaram a seguinte resposta:
Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):
ÓRGÃO
MOTIVO
SEFAZ-SP
Baixa somente no Estado proibida devido à atividade econômica exigir inscrição. Será aceito somente o evento 517. CNAE: 4774100
Havia feito o pedido de baixa somente no Estado, evento 604, e aconteceu esta negativa, então fui fazer a nova solicitação com o numero do evento 517, na hora de ver as pendencias ele indica que o município escolhido não é correspondente ao CNPJ informado, porque o CNPJ é de Minas e coloquei o município que quero a baixa, que é a inscrição de São Paulo.
Quais procedimentos devo adotar? passei um e-mail para a sefaz de são paulo e eles me indicaram um link portal.fazenda.sp.gov.br e não fornecem informações por telefone, somente no atendimento ao publico nos postos fiscais, só que isso para mim é um pouco complicado, se alguém puder me ajudar, ficarei grato.
Junior