Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.147

Transformação de LTDA para Empresário Individual

Estayce Gomes

Estayce Gomes

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Comercial
há 8 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 15:47

Boa tarde,
Sou do Estado do Espírito Santo e estou precisando de um modelo de Transformação de Ltda para empresário, em que o sócio se retira e no mesmo ato transforma para individual, conforme orientação dada pela JUCEES, com embasamento na IN n.º 35 do DREI. Nas "Orientações sobre Transformação de Natureza Jurídica - 4ª Revisão - Maio/2017", disponível no site da Junta do meu estado, só tem o modelo em que a empresa já era unipessoal, o que não é o meu caso, tendo em vista que preciso retirar um dos sócios e fazer a transformação da empresa em um único ato.
Conto com a ajuda de vocês.
Desde já obrigada.

Patricia Barbosa

Patricia Barbosa

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Jurídico
há 8 anos Segunda-Feira | 3 julho 2017 | 18:02

Estayce, boa tarde.

Provavelmente você terá que ter uma cláusula onde o sócio retirante sai da sociedade e outra cláusula transformando a empresa seguindo os moldes da que a JUCEES disponibilizou.

Espero ter ajudado.

VANIA RODRIGUES DOS SANTOS

Vania Rodrigues dos Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 2 outubro 2017 | 10:13

Bom dia Pessoal !!!

Estou desde de quinta tentando fazer a transformaçao de Ltda para Individual e não estou conseguindo, alguém pode me ajudar na hora de imprimir a ficha Cadastral 1 da um monte de erro e perco tudo .

Bom dia Estou com uma duvida preciso cancelar uma empresa Matriz e quero saber se eu cancelando a matriz já cancela automaticamente a filial também e como faço ou se posso cancelar separada .
Joilson P. Muniz

Joilson P. Muniz

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 10 outubro 2017 | 16:55

Boa tarde, alguém tem o modelo da alteração e transformação de ltda para empresario individual, sou de Goias, e a primeira vez que vou fazer se alguém poder me ajudar vou deixar meu e-mail. @Oculto

Deste ja agradeco

"Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios." Salmo 103.1-2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade