x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 841

baixa de empresa

Solange Malafaia

Solange Malafaia

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 1 junho 2017 | 11:54

Bom dia!

Preciso dá baixa em uma Empresa. O que aconteceu é que essa Empresa tem somente 4 meses de Abertura e não houve nenhuma movimentação, só que o Sócio Administrador veio a falecer tem uns 20 dias. Qual o meu procedimento para dá baixa. essa Empresa é do Rio de Janeiro.

Existe algum modelo de Distrato para esse caso?

Solange

Erika Domingues

Erika Domingues

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 1 junho 2017 | 16:00

Solange,

Ao menos aqui na nossa Junta Comercial se faz um Distrato normal, informando que o motivo da baixa é por causa do falecimento do sócio e quem assina pelo sócio falecido é o herdeiro das quotas da empresa designado em inventário.
Precisa anexar ao processo cópia autenticada do Inventário para comprovar os poderes do herdeiro.

Solange Malafaia

Solange Malafaia

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 1 junho 2017 | 16:12

Erika,

Não existe herdeiro eu só quero dá baixa na Empresa. Não houve inventário de nada, pq a Empresa não teve movimento, era ele e outro sócio. Nesse caso o outro sócio pode assinar. Essa Empresa só tem 3 ou 4 meses se eu não me engano, tb não houve movimentação nenhuma.

Solange

Larissa Marques Barbosa

Larissa Marques Barbosa

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 1 junho 2017 | 16:28

Solange Malafaia , boa tarde.

Você quer fazer a baixa sem informar o falecimento de um dos sócios, é isso?

Porque se for isso... Faça um Instrumento Particular de Distrato normal encerrando as atividades da empresa.

Aqui em MT, pra esse tipo de processo precisa-se de assinatura de todos os sócios da empresa (ou procuração).
Mas se aí somente um assinando já basta, eu tenho sim modelo de distrato.

Me passa seu e-mail que lhe envio.

Larissa Marques Barbosa
*Legalização de Empresas*
Mirassol D'Oeste - MT
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade