x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.188

Profissao Contador _ Inicio de trabalhos

SANDRO

Sandro

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 30 julho 2009 | 11:09

estou interessado em iniciar as atividades na area contabil, tenho pouca experiencia mas muita vontade de exercer a funcao. neste inicio, estarei com escritorio em casa(home office). necessito de informacoes qto ao empreendimento, software viavel, documentos para abertura do escritorio, cuidados à serem tomados... grato.

ODEILTON DE JESUS MOTA

Odeilton de Jesus Mota

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Domingo | 2 agosto 2009 | 23:27

Meu caro Sandro,
Estou numa situação muito parecida com a sua. Porém ja iniciei meus trabalhos, com 3 clientes. E agora vou iniciar a parte de constituição da sociedade. Minha maior dificuldade é estar soznho nessa jornada. Não ter um socio experiente é muito dificil, mas continuo à procura de um empreendedor nessa area disposto a compartilhar experiencias. Não desanime, e encare mesmo. Não se preocpe inicialmente em criar uma estrutura sem ter uma carteira que necessite dela. Com ferramentas como o excel por exemplo, dá para fazer muito...
Se precisar de mais alguma coisa entre em contato.

Ediara Simões

Ediara Simões

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 15 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2009 | 17:59

Olá sandro,

Para vc começar a atuar na área contábil além do seu crc é preciso tirar o crc de escritório individual, dar entrada na prefeitura para pagamento do iss, e se cadastrar no inss, feito isso, é só procurar um bom programa e começar a trabalhar, para o escritório individual não é necessário cnpj, ok?

Boa Sorte!!!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade