x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 3.216

Nunca paguei o MEI e não sei como proceder

Ricardo

Ricardo

Iniciante DIVISÃO 1 , Publicitário(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 2 junho 2017 | 17:02

Bom dia! Me chamo Ricardo. Em 2014 obtive o MEI mas nunca precisei usar de fato, por ser jovem na época não sabia como funcionava (para ser mais específico, não sabia que deveria ser feito pagamentos mensais). Ontem me lembrei disso e olhei que devo desde 2014, porém ao olhar no site do PGMEI (mais especificamente na aba 'Emitir guia de pagamento (DAS)') nos anos de 2016 e 2017 na aba 'Apurado' está marcado como 'sim' apenas janeiro de cada ano (diferente de 2014 e 2015, que está 'sim' em todos os meses). O que isso significa? Não preciso pagar esses outros meses? Como devo proceder? Outra dúvida, qual é o prazo para o pagamento desses débitos?

O print da página do PGMEI está no link abaixo.

OBS: Dei baixa no CNPJ ontem

Desde já agradeço a atenção!

PRINT PGMEI

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 2 junho 2017 | 17:08

Olá, Ricardo

O que você deve fazer é gerar a DAS para os períodos que não aparecem, porque mudou o sistema e a geração das mesmas é a pessoa que faz, e para estar regularizado, você deve pagar de todos os meses. Você precisa também, fazer a declaração anual do MEI, o prazo encerrou em 31/05/2017, mas você ainda pode fazer, com isso será gerada multa por entrega fora do prazo.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade