x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.260

Mesmo Endereço Comercial x Residencial

Pedro Gabriel

Pedro Gabriel

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Sábado | 3 junho 2017 | 11:38

Olá amigos.

Estou tendo um processo (DBE), indeferido por conta de que o endereço da empresa que no caso é comércio e prestação de serviços é o mesmo do Titular dessa empresa.

Estou fazendo pesquisa em algumas fontes, porém não encontro nada sobre esse assunto. Poderiam por gentileza me orientar se é possível e onde posso encontrar essa regra oficialmente?

agradeço.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Sábado | 3 junho 2017 | 11:51

Olá, Pedro Gabriel

Já tive vários clientes com o endereço da empresa no mesmo endereço do empresário ou do sócio da empresa, nunca houve impedimento, desconheço alguma regra impeditiva para isso.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 5 junho 2017 | 08:43

Pedro, bom dia

Comércio em residência não é permitido, inclusive devido as fiscalizações estaduais.

Uso domiciliado, somente para serviços prestados em locais de terceiros ou que caracterize atividade que possa ser feita em residência e sem portas abertas ao público.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade