
Emilson Robson Guimaraes
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)boa tarde, se escreve cede e transfere ou cede e vende, numa transferencia de titularidade de eireli. agradeço a atenção.
respostas 1
acessos 465
Emilson Robson Guimaraes
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)boa tarde, se escreve cede e transfere ou cede e vende, numa transferencia de titularidade de eireli. agradeço a atenção.
Fernando H. Buzaneli
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Emilson, boa tarde
Na verdade em tratando-se de doação, pode-se escrever "cede e transfere", caso em que se ultrapassar o valor previsto em Lei incide ITCMD. Aqui em SP, valor acima de 2.500 UFESPs.
O termo "vende", por sua vez não tem incidência de ITCMD, mas deve ter o contrato particular de compra e venda das quotas em questão.
É preciso escrever o que realmente está sendo feito.
Aqui em SP, o valor do capital da EIRELI, por si só, em uma doação, já teria incidência de ITCMD, inclusive sendo necessário enviar a GARE recolhida para JUCESP.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade