x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 334

Pagamento de prestação de serviços

Raphael Santos

Raphael Santos

Bronze DIVISÃO 1 , Programador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 6 junho 2017 | 13:34

Boa tarde a todos,

Tenho uma empresa para prestação de suporte em TI, com a qual prestei serviços mês passado.

Acontece que, por conta de um problema, ainda não consegui abrir a conta corrente pessoa jurídica para recebimento dos valores referentes a esses serviços.

A minha dúvida é: qual seria o procedimento a tomar, por parte do tomador? Fazer um cheque em nome da empresa? Eu poderia depois depositar esse cheque em minha conta pessoa física?

Sei que transferir o pagamento direto na minha conta PF não e possível, visto que são duas entidades distintas, o que poderia ocasionar problemas futuros.

Agradeço desde já o apoio

Att,
Raphael

Marcos Roberto da Silva Pereira

Marcos Roberto da Silva Pereira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 12 junho 2017 | 11:32

Raphael,

Há situações que o tomador só faz o pagamento para uma conta corrente PJ para o atesto e comprovação da realização dos serviços, por isso a importância em agilizar a abertura desta conta corrente PJ.

Porém, mesmo não sendo correto há sim a possibilidade do cliente transferir para a conta de pessoa física mas esta prática pode ser interpretado pelo FISCO como sonegação de impostos. É fundamental a segregação patrimonial!

Receita proveniente da empresa... é da empresa!

Att.,

Marcos Roberto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade