Marcos Antonio da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeCaros colegas,
Qual o precedimento para baixa de empresa inativa, desde sua abertura não houve movimento.
grato a todos.
Marcos.
respostas 8
acessos 1.531
Marcos Antonio da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeCaros colegas,
Qual o precedimento para baixa de empresa inativa, desde sua abertura não houve movimento.
grato a todos.
Marcos.
Manoel Luiz Ribeiro Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Se as obrigaçoes acessorias estiverem em dia, basta fazer o distrato e o DBE e levar a registro na JUNTA se comercio e no RCPJ se for serviços.
Sds. Ribeiro
Marcos Antonio da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeCaro Manoel,
Agradecido pela atenção.
abs.
Marcos
Dacyone de Carvalho
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde colegas
Estou com dúvidas quanto ao procedimento de baixa de empresa ME inativa, ela não está no simples nacional , o distrato já foi registrado, e foi cumprido todas as pendências relacionadas no relatório da Situação Fiscal da Receita, para prosseguir com a baixa, basta enviar o DBE somente, ou tenho de entregar alguma outra declaração informando o encerramento?
Se os colegas puderem me auxiliar, desde já grata pela atenção.
Decio Pereira Bebiano
Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal Dacyone de Carvalho ,
Fazer o DBE, assinar, reconhecer firma (ou via certificado digital), anexar uma copia autenticada e entregar na Receita Federal.
Qualquer duvida adicional volte a postar!
Um grande abraço
Ricardo Rodrigues da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Estou com documentos de uma empresa que foi aberta em 2004, mas nunca teve movimento e os sócios querem fazer o fechamento agora. Como devo proceder? É só fazer o distrato social e levar na Jucesp, ou existe algum procedimento mais simples já que a empresa nunca teve movimento em 13 anos?
Decio Pereira Bebiano
Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal Ricardo Rodrigues da Silva ,
Se a empresa for ME/EPP, a única coisa é que não se exigira Certidão!!!
Distrato Social, DBE de baixa, e depois baixa na Prefeitura local.
Qualquer duvida adicional volte a postar!
Um grande abraço
Elizete Fatima Dall Ago da Silva
Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)Boa tarde Ricardo,
Aqui na junta comercial do Paraná, é um pouco mais complicado, se a empresa não registrou nenhum ato em 10 anos na JC, ela se torna inativa, e você só conseguirá baixar, se você ativa-la e só depois fará a baixa.
Verifica se ai em seu Estado tem tb esta norma.
O restante e como o colega Decio lhe informou.
Elizete
Manoel Luiz Ribeiro Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa Noite colega, aqui no Estado do Rio, e o mesmo procedimento, fizemos uma recentemente, e uma norma do DNRC, nacional.
Sds. Ribeiro
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade