x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.262

Larissa Yamatogue Domenico

Larissa Yamatogue Domenico

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Marketing
há 8 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 08:44

Oi!
Tudo bem?

Fiz o cadastro da minha MEI semana passada pelo portal do empreendedor e já validei meu CNPJ com a prefeitura. Estou com dúvida em relação ao CCM, no site da prefeitura diz que o cadastro é feito automaticamente ao criar o MEI, porém ao ligar lá informam que você tem que fazer esse cadastro separado. Qual seria o certo? E ao validar o CNPJ na prefeitura, em quanto tempo posso emitir a nota fiscal eletrônica? Preciso solicitar essa autorização em algum lugar ou não?

Obrigada!

Nascimento Francisco

Nascimento Francisco

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 20:30

Oi Larissa!!

Vc deve ir na prefeitura com a documentação da MEI que vc abriu para que seja feito uma senha e assim vc poder usar a NF eletrônica do seu município.

Cada prefeitura tem sua particularidade, mas vc deve ir la pra se certificar de:

Link do site para vc emitir a nota e qual a senha vc utilizará para emitir sua nota para o seu(s) clientes.

Oculto (Watts)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade