x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.900

WEMERSON DIAS BARBOSA

Wemerson Dias Barbosa

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 16:50

boa tarde. gostaria de um ajuda dos colegas, estou com uma empresa que nÃo foi alterada na receita federal (dbe) e agora tenho que fazer a alteraÇÃo sÓ que a empresa na Época o capital dela era em cruzeiro (3) e queria saber o valor real hoje e como vou fazer essas informaÇÕes na dbe em cruzeiro ou fazer a conversÃo em real?

CÉSAR AUGUSTO ALBUQUERQUE ARAÚJO

César Augusto Albuquerque Araújo

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 17:03

Wermerson, divida o valor que consta no contrato por 2.750, o valor que você obter é o valor atual, provavelmente será um valor insignificante, ou não. Sendo insignificante já na alteração faça um aumento do capital social para uma valor mais plausível, sempre verificando se os sócios tem disponibilidade para isso. No DBE faça o pedido de alteração do capital social e já faça a alteração deste. Pelo tempo da última alteração não esqueça de preencher o QSA que com certeza deve estar defazado.

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 08:38

Wemerson,

Não se esqueça de, ao fazer a alteração na Junta Comercial, colocar uma cláusula de correção monetária do capital social, colocando a atualização do valor ao longo do tempo, moeda a moeda.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR
Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 11:38

Wemerson Dias Barbosa ,

Em São Paulo estou registrando uma alteração que estou usando esta clausula, deu exigência por outros motivos, mas não a correção do capital:

CORREÇÃO DO VALOR DO CAPITAL SOCIAL PARA MOEDA ATUAL:

Por força das alterações monetárias ocorridas no período, o capital social que era de Cr$ 2.300.000,00 (Dois Milhões e Trezentos Mil Cruzeiros), dividido em 2.300.000 (Dois Milhões e Trezentos Mil) quotas, no valor nominal de Cr$ 1,00 (Hum Cruzeiro), cada uma, passa a ter seu valor simbólico da ordem de R$ 2,00 (Dois Reais), dividido em 200 (Duzentas) quotas, no valor nominal de ser de R$ 0,01 (Hum Centavo de Real), cada uma.

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade