x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.470

alterção de sócio

RAFAEL SOLAR

Rafael Solar

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 31 julho 2009 | 14:58

boa tarde galera, meu post por aqui...kkk
vamos la;
minha duvida é a seguinte, estou fazendo uma alteração de sócios e na primeira entrada que dei voltou com uma exigência que é o seguinte - fazer as cessões e transferências de cotas de forma voluntaria e individualizada. - nunca tive essa exigência gostaria de saber se alguem consegue resolver minha duvida, e tb se alguem tem algum modelo de como fazer a legenda no contrato quando tem alteração de sócios.
desde ja obrigadooo

Douglas dos Santos Silva

Douglas dos Santos Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 31 julho 2009 | 16:02

Rafael,

Imagino que você quiz dizer que está ocorrendo uma saída e uma entrada de sócios.

Estou na dúvida se vou ajudá-lo, porém, segue abaixo um modelo de cláusula para esse tipo de alteração contratual:

- Retira-se da sociedade o sócio "fulano de tal", já qualificado anteriormente, que cede a totalidade "ou parcialmente" de suas quotas de capital, ou seja, 100 quotas, equivalentes a R$ 100,00 (cem reais), de forma onerosa, ao novo sócio admitido na sociedade, fulano de tal, brasileiro... .

Se houver a saída de mais de um sócio e entrada de outros você deverá individualizar as transferências de quotas, ou seja, tantas quotas para fulano e outras tantas quotas para ciclano e assim por diante...

Att.

CLAUDIA GONÇALVES DIAS

Claudia Gonçalves Dias

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Comercial
há 15 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2009 | 14:05

Boa tarde amigos!

Estou pesquisando aqui no forum sobre qsa e já tirei muitas duvidas sobre as exigencias da Receita federal.
Mas por favor, já segui todos os caminhos que vcs me indicaram e as exigencias permanecem. Como incluir um quadro de socios se 1989 sem contrato social? Alguem poderia me ajudar? Grata

Na verdade, eu tenho uma ficha de Breve relato com as datas e entradas e saidas, mas eu devo incluir somente os ultimos socios ou todos desde a constituição da empresa?
Por favor, alguma ajuda?
Obrigada

Editado por Claudia Gonçalves Dias em 10 de agosto de 2009 às 14:08:05

Claudia Gonçalves Dias- Grupo Foccus
Sócia- Administradora
Administração
Celeste Oliveira Silva Camilo
Articulista

Celeste Oliveira Silva Camilo

Articulista , Advogado(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2009 | 14:49

Olá Cláudia,

Quando há saída e entrada de sócios, o Quadro societário,deverá ser preenchido de maneira que apareçam todos os atuais sócios.. Por exemplo

Sócio que saiu: Natureza do evento "Sáida de sócio" e data
Sócio que entrou: Natureza do evento "Entrada de sócio" e data
Sócio que permanece: Alteração dos dados/Sócio e data.

Bom, se eu entendi sua dúvida é com relação a alteração na Receita Federal. Se não for isso, desde já minhas desculpas.

Celeste Camilo

Celeste Camilo
CLAUDIA GONÇALVES DIAS

Claudia Gonçalves Dias

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Comercial
há 15 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2009 | 17:47

Boa tarde Celeste, mil desculpas por não ter respondido ontem.
Sim minha duvida é sim para a geração do DBE no PGD da Receita Federal. Mas, ontem minha ultima tentativa funcionou e eu consegui gerar a DBE da forma como vc me instruiu, valeu obrigada.

Um abraço

Claudia

Editado por Claudia Gonçalves Dias em 12 de agosto de 2009 às 17:48:51

Claudia Gonçalves Dias- Grupo Foccus
Sócia- Administradora
Administração

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade