x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.737

Tranformação Ltda unipessoal em Empresario Individual

Natan Passarela Godoy

Natan Passarela Godoy

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 9 junho 2017 | 11:44

Boa tarde,
Minha empresa de contabilidade a um tempo atrás tinha um Sócio e era uma Sociedade Limitada, fim do ano passado saiu o sócio e deixei ela como Unipessoal por 180 dias, como é permitido, mas acontece que já acabou este prazo e estou precisando transforma-la em Empresario individual e estou totalmente perdido no que fazer, não sei se tenho que fazer uma alteração contratual com uma clausula dizendo isso mesmo ou se tem algum outro tipo de procedimento, estou um pouco perdido quando a isso, se alguém puder me dar uma ajuda, agradeceria muito,
Obrigado

CRISTINA CAMARGO

Cristina Camargo

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 9 junho 2017 | 11:50

Bom dia!

Basta fazer o processo normalmente, existe a Lei dos 180 dias, porém a JUCESP não faz nenhuma alteração, ou seja, a empresa ainda está como Unipessoal, podendo ser transformada ou acrescentar sócios.

Abç
Cristina Camargo.

Natan Passarela Godoy

Natan Passarela Godoy

há 7 anos Sexta-Feira | 9 junho 2017 | 15:17

Então, eu até sei que sou eu que tenho que fazer esta transformação, mas não sei como, não sei se devo fazer um contrato social de alteração normal com uma clausula de transformação de LTDA para empresario individual e se teria que fazer mais algum papel a parte, ja que empresário individual mesmo não possui contrato social e tambem a questao do nome social, nisso tudo que estou em duvida,
Obrigado

CRISTINA CAMARGO

Cristina Camargo

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 9 junho 2017 | 15:36

No DBE deverá conter o ato 225 e 220.
Na JUCESP você vai em empresário e escolhe Constituição por transformação de tipo jurídico, depois é só preencher os dados.
Você terá que elaborar um contrato de transformação, é só pegar o modelo no site da JUCESP.
Também irá gerar o Requerimento de empresário, que será o documento oficial da empresa.

Att,
Cristina Camargo.

Natan Passarela Godoy

Natan Passarela Godoy

há 7 anos Sexta-Feira | 9 junho 2017 | 15:48

Entendi, muito obrigado pela ajuda,

Uma ultima duvida, nesta mesma alteração, irei fazer uma alteração de endereço da firma, eu coloco junto nesse contrato de transformação?
e no processo de constituição comecei a fazer o preenchimento, mais não tem opção de alteração de endereço, ja vai direto pra constituição ai eu já coloco no endereço correto?

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: