x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 14

acessos 5.893

Visitante não registrado

há 15 anos Sexta-Feira | 31 julho 2009 | 16:25

Boa Tarde pessoal.
Estou com uma dúvida, preciso de ajuda.

Preciso fazer a baixa de uma empresa, já está praticamente cancelada. Porém, fui consultar o CNPJ hoje pela manhã, e a situação estava suspensa.
Consultei o código de acesso e estava a seguinte mensagem:

RFB Evento de baixa incompatível. Utilizar evento de baixa específico do convenente

E aí, o que fazer?
Lembrando que já foi dado baixa em TODOS os órgãos restantes.

Desde já, Obrigado!
Att.

Editado por Anderson Valadares em 31 de julho de 2009 às 16:26:26

Alvaro Carvalho

Alvaro Carvalho

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Administrativo
há 15 anos Sexta-Feira | 31 julho 2009 | 16:51

Boa tarde Anderson:

Você já baixou na JUCESP/ cartório certo?
Esta empresa tem I.E?

Eu tive este mesmo problema e tentei usar a opção "baixa exclusiva no estado" mas não deu certo.
Então usei o código 517 e foi deferido na Receita e agendado um dia para eu comparecer no posto fiscal.

att.

Visitante não registrado

há 15 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2009 | 11:41

Alvaro, bom dia.

Sim ja foi baixado na JUCESP, e em todos os outros órgãos, inclusive no CNPJ.

Mas, não sei por qual motivo, não está constatando no CNPJ a situação "CANCELADA" ou "BAIXADA", e devo levar outro documento na RFB.

Porém apareceu essa tal mensagem citada acima.
"RFB Evento de baixa incompatível. Utilizar evento de baixa específico do convenente"

E agora, o que deve ser feito.
Lembrando que ja foi baixada no Posto Fiscal tambem.

Obrigado.

Att.

Editado por Anderson Valadares em 3 de agosto de 2009 às 11:43:56

Visitante não registrado

há 15 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2009 | 10:31

Osmar, bom dia.
Me desculpe pela demora da resposta.

Então... o evento usado foi o 517 Pedido de Baixa.
Na hora que foi feito o pedido constou como baixada, então não me preocupei com essa empresa mais, pois já havia sido baixada em todas as repartições.

porém, depois de algum tempo, ao consultar o CNPJ, vi que a situação ainda estava como SUSPENSA.

e no código de acesso estava a mensagem citada acima.

att.

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2009 | 10:53

Anderson
Bom dia

Quando vc da baixa no CNPJ após alguns dias sai a DBE e vc tem que juntar uma fotocópia da Baixa na JUCESP e a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Juridica da baixa (de janeiro até a data da baixa vc tem até o último dia do mês seguinte ao da baixa para entregar senão tem muta) e levar na Receita Federal.
Voce fez isso? se não fez vc deve procurar a Receita e talvez vc tem que levar esses documentos.

Visitante não registrado

há 15 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2009 | 11:07

Osmar
Bom dia

Sim, foi exatamente isso que foi feito.
Sempre segui esse procedimento, e, após a entrega dos documento que voce citou, o CNPJ já constava como BAIXADO.
E nessa empresa, após esse procedimento, a situação do CNPJ constou como SUSPENSA.

Visitante não registrado

há 15 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2009 | 13:16

Pois é.. me parece que esse será o único jeito realmente.
O ruim é que eu não tenho um facil acesso à RFB da minha cidade, porém se não tem outro jeito...

Mesmo assim, obrigado pela ajuda.
Qualquer coisa estou à disposição..

att.

William Ilário de Lima

William Ilário de Lima

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2009 | 14:19

... me parece que esse será o único jeito realmente...

Por favor, não se esqueça de nos postar o desfecho desta situação.

Um abraço,

William.

"Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usar legitimamente..." Apóstolo Paulo em I Tm 1:8

Visitante não registrado

há 15 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2009 | 14:29

Ok Willian.
Pode deixar que assim que resolver essa situação colocarei os detalhes aqui no fórum.

Abraço.
att.

Visitante não registrado

há 15 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2009 | 14:17

Olá..
Fui até a Receita Federal de minha cidade (Santo André), e verifiquei qual o procedimento a ser seguido para tal situação.
Isso ocorre porque é preciso "provar" à RFB que já foi dado baixa no Posto Fiscal, para isso me forneceram um documento, no qual deve ser preenchido, assinado e ter firma reconhecida.

Escaniei o documento, se alguem precisar é só me mandar um e-mail que eu respondo o mais breve possível e com o documento em anexo.

Att.

Anderson.

William Ilário de Lima

William Ilário de Lima

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2009 | 17:31

Escaniei o documento, se alguem precisar é só me mandar um e-mail que eu respondo o mais breve possível e com o documento em anexo.

Te mandei e-mail.
Seria interessante você encaminhar o arquivo a um moderador deste fórum para que possam anexar ao tópico e disponibilizá-lo aos usuários.
Um abraço,

William.

"Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usar legitimamente..." Apóstolo Paulo em I Tm 1:8

Visitante não registrado

há 15 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2009 | 08:51

Willian,
Já respondi seu email com o documento em anexo.

Seria interessante você encaminhar o arquivo a um moderador deste fórum para que possam anexar ao tópico e disponibilizá-lo aos usuários.

Providenciarei o pedido.

Att.

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 15 anos Sábado | 8 agosto 2009 | 08:06

Participantes do Fórum

Com créditos a Ânderson Valadares, neste momento está sendo anexada a este tópico a imagem do formulário que ele recebeu da Receita Federal.

Para obter este arquivo que está no tipo "zip" basta clicar na imagem de uma seta verde sobre um disco rígido (canto superior direito desta janela) ou no ícone de disco flexível (rodapé da tela), baixá-lo e em seguida no local desejado extraí-lo como de praxe.

Obrigado, caro Ânderson, por esta gentileza.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade