Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 530

Alteração de sócios

ETIENE MARQUES

Etiene Marques

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 16:39

Prezados, boa tarde!

Estou tentando fazer uma alteração contratual com mudança de endereço e os sócios irão sair e entrar novos sócios, fiz a Viabilidade com alteração de endereço, mas quando vou fazer o DBE ele já puxa a alteração de endereço dai incluo o evento 202, porém dá essa mensagem abaixo:
O sócio que está sendo excluído, também é o responsável pela empresa. Para excluí-lo, preencha a FCPJ com o evento 202 (Alteração da pessoa física responsável), juntamente com o preenchimento do Quadro de Sócios e Administradores. Gere novamente o documento e retransmita o seu pedido.
Alguém pode me ajudar?!

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5 , Analista Processos
há 8 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 17:00

Etiene Maria, boa tarde,

Creio que no campo de responsável / preposto, você esteja preenchendo com os dados do antigo sócio, a saída dos antigos sócios se faz pelo preenchimento do QSA, tanto quanto a inclusão dos novos sócios, lembro também que quando se trata de novo responsável perante a receita federal para uma sociedade empresária, é necessário informar que o mesmo é Sócio-Administrador no momento do preenchimento do ATO de alteração do responsável perante CNPJ.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade