x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 1.394

Geovany

Geovany

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 17:00

boa tarde, estou fazendo um dbe de uma empresa ltda o capital social é de 30 mil divido por dois socios em 50% pra cada 15 mil, o socio que esta saindo sede os 15mil para o outro socio que esta entrando, porem o dbe nao esta sendo aceito porque consultado o qsa . a receita fala que o capital social esta diferente . se eu consultar o cnpj o quadro de socios aparece os dois socios porem sem o capital conf. copia abaixo. o que devo fazer pois ate uma cnd da junta eu tenho em maos onde fala a % e o valor de cada socio. sera que eu vou ter q incluir o capital para os socios tambem?

consulta quadro de sócios e administradores - qsa

cnpj:
xxxxxxxxxxxxx
nome empresarial:
xxxxxxxxxxxxx
capital social:( sai zerado como se nao tivesse capital)

consulta

cintia suely da silva

Cintia Suely da Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 12:11

Geovany, bom dia

Tive problema ano passado ao realizar a 15ª alteração contratual de uma empresa, e para minha surpresa o percentual para cada sócio perante à RFB estava zerado.

Estive na RFB e foi-me orientado fazer um DBE aparte com a data do evento da última alteração do quadro societário e capital social, se no seu caso esta seja a primeira alteração, será com a data da constituição.

Por tanto você terá que fazer alteração na base de dados da RFB, para depois dá continuidade a sua alteração que é a saída e entrada de sócio e a alteração de endereço.

O Fernando tinha lhe orientado/ sugerido a colocar 03 eventos em único DBE, mas entendo que você esta fazendo apenas 02 alterações ( Endereço e QSA), portanto na cláusula de seu contrato atual será especifica apenas estas 02 alterações e não 03 que é a de capital social, acredito que seu contrato seria indeferido ao da entrada na JUNTA COMERCIAL.

O Capital esta de fato sendo alterado?? Não! Pelo que li permanece o mesmo valor (R$ 30 Mil)

Sugiro que dirija-se à RFB e faça os ajustes na base de dados antes.

Att.,

Cintia

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 14:02

Boa tarde, Cintia

Fazer o que você disse realmente é uma hipótese que faz sentido. O ato ter sido registrado somente em Junta Comercial e não na RFB, ou seja, não foi enviado para Receita Federal na época em que o sistema não era integrado (é isso, né?).

Mas em relação ao evento de alteração de Capital, já fiz processos em que utilizei o evento, sanei o erro e não tive problemas com a JUCESP.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
cintia suely da silva

Cintia Suely da Silva

há 7 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 14:46

Isso mesmo, Fernando!

Como a empresa tinha realizado tais alterações antes de 2012, o sistema não era integralizado e tive que realizar todos esses procedimentos.

Com relação a sua sugestão, será mais uma opção para que eu tente também caso apareçam novas alterações com este mesmo problema.

Obrigada,

Cíntia

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 15:47

Cintia,

Apenas esclarecendo, o caso que citei sobre inserir o evento relacionado ao Capital, aparentemente era um problema do Coleta Web em relação a soma, momento em que resolvi utilizando o evento de Alteração de Capital.

Se o problema for esse que você citou, os atos tiveram registrados na Junta Comercial mas não na Receita Federal, entendo que o procedimento é esse mesmo que citamos, gerar DBE para o ato e enviar DBE (direcionado para RFB fazer análise), cópia autenticada do ato, e demais documentos que possam ser necessários.

Bom feriado!

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
cintia suely da silva

Cintia Suely da Silva

há 7 anos Segunda-Feira | 19 junho 2017 | 13:31

Geovany, boa tarde.

Marquei a opção ( Quadro de sócios e Administradores - QSA)
la coloquei :
Alteração de dados do sócio/adm
Data do evento ** Data da última alteração ou no caso data da constituição
Qualificação do Sócio : Um sócio será : Sócio Administrador e o outro apenas Sócio
** No seu caso são 02 sócios, alguém deve ser o responsável perante à RFB
Valor do capital

Este foi o DBE que precisei levar com cópia e original do contrato p/ realizar a devida alteração na base de dados da Receita.
Alteração na base estando ok, podes fazer a alteração que precisas.

Att.,

Cintia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade