2017-06-18T19:04:41-03:00
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 78

acessos 94.101

Passo a passo para fazer a transformação de LTDA em Eireli

há 1 ano Sexta-Feira | 26 janeiro 2018 | 14:36

Agnaldo
Muito obrigado pela sua atenção. Só tenho mais uma dúvida pois o sócio da EIRELI é PJ só que o ColetaWeb não aceita a informação do sócio PJ no quadro QSA.
Você teria alguma sugestão que me ajude?

Abraços,

há 1 ano Sábado | 27 janeiro 2018 | 15:08

Boa parte das mudanças envolve a Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli) . Uma das novidades, trazida pela Instrução Normativa (IN) Drei n° 38, tornará possível que esse tipo de empresa tenha como titular uma pessoa jurídica, que também poderá ser estrangeira.

Marcelo, no tocante a esse fato não sei te dizer. N entanto destaquei esse texto que cita a DREI 38 que autoriza a constituição da EIRELI por pessoa jurídica. Como antes dessa norma, não era permitido, creio que o coletaWEB é que não se adequou a referida norma, que é recente. Neste caso, teria realmente que questionar o suporte técnico, para parametrizar essa nova situação.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: agnaldo_paraty@hotmail.com

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
há 1 ano Quarta-Feira | 4 abril 2018 | 12:01

Boa tarde.

Uma LTDA pretende se transformar em EIRELI.

Sairão os 3 sócios e entrará uma única pessoa.

Terá que aumentar o capital para 100 salários mínimos.

Fui informado que a Junta Comercial de São Paulo está aceitando que isto tudo seja feito em um único documento, e não mais em duas fases (registrar alteração e depois registrar a eireli) .

Algum colega de SP sabe se isto já está realmente valendo? Já teve algum processo deferido desta nova forma?

Muito obrigado.

há 1 ano Quinta-Feira | 26 abril 2018 | 08:18

Bom Dia!

Já fiz a alteração contratual alterando para sociedade unipessoal, porém com 1 socio e um administrador não socio.

Consigo fazer a transformação para Eireli mesmo com esse administrador não socio?

Empresa em MG - Jucemg

há 1 ano Quinta-Feira | 26 abril 2018 | 10:07

Obrigado, Agnaldo!

Fiz a Consulta de Viabilidade, como alteração de nome empresarial e natureza jurídica.

Agora é aguardar aprovar a viabilidade.

Processo sendo aprovado, vou para o cadastro sincronizado, vinculo a viabilidade e preencho as informações para o DBE.

Com o cadastro sincronizado aprovado, ir para o Modulo Integrador da Junta Comercial e protocolar a documentação.

Alguém pode confirmar se o processo é esse mesmo?

há 1 ano Terça-Feira | 8 maio 2018 | 17:24

Boa tarde pessoal,

Em uma alteração de Sociedade LTDA, necessariamente devo realizar a alteração para Unipessoal para apos isso realizar a alteração para empresario Individual?

Obrigado.

há 1 ano Sexta-Feira | 11 maio 2018 | 14:48

Boa tarde, amigos!

Estou precisando fazer a transformação de uma EIRELI para LTDA, o sócio EIRELI vai sair e serão ao todo 4 sócios na LTDA. Nunca fiz este tipo de transformação, alguém já fez, pode me ajudar? Fiz bastante busca mas o que encontro é sempre transformar LTDA em EIRELI, preciso justamente do contrario. Precisava de um passo a passo ou um direcionamento.

Agradeço quem puder ajudar!

Thaís Marques
há 1 ano Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 09:51

Thaís Marques ,

Ou você faz: sai o Titular atual e entre um dos 4 sócios, e depois transforme em LTDA, incluindo os outros três (é o que eu faria), ou...

- Transforma em Ltda ainda com o sócio atual, adicionando os outros 4, e depois faz a saída do antigo Titular.

Qualquer dúvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

há 1 ano Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 09:09

Agnaldo do Espírito Santo ,

Esta segunda opção tem que ver se o titular que esta saindo vai querer fazer (pois pode demorar um tempo entre uma e outra alteração, e durante este tempo, se os sócios fizerem algo que desabone ele - empréstimo, etc), vai acabar sobrando pra ele.

Por isto prefiro fazer a primeira opção, já livra o Titular de qualquer pepino!

Um grande abraço

há 1 ano Segunda-Feira | 18 junho 2018 | 14:17

Boa tarde Pessoal,

Alguem possui um modelo de alteração de LTDA para Eireli, encontros varios modelos, mas todos distintos.

E também no VRE coloco como Constitição - Eirelli - Constitução por Transformação.

Podem me ajudar? É a primeira vez que eu faço essa alteração de LTDA para Eireli.

Obrigada

há 1 ano Segunda-Feira | 18 junho 2018 | 14:25

Daniele Matias, Barbara Barbosa boa tarde !!

O modelo eu tenho e é muito fácil fazer parte da junta é difícil não !!

Você quer o modelo do contrato em seu e-mail ?

Se sim pode me enviar um e-mail que eu te mando sem nenhum problema ...

Contatos:

E-mail: CONTABILABREU@HOTMAIL.COM
WATTS: 011 95218-6622

E - mail: CONTABILABREU@TERRA.COM.BR
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)
há 1 ano Segunda-Feira | 18 junho 2018 | 15:00

Obrigada Leandro Abreu.
Pode enviar no dani_matias87@hotmail.com

Na junta entrei como Constituição - Eireli - Constituição por Transformação.
Está certo?
Outra duvida em nenhum momento eu lanço nome do outro socio?

Obrigada pela ajuda

há 1 ano Segunda-Feira | 2 julho 2018 | 08:32

Bom dia!
Estou com uma alteração um pouco complicada e gostaria de uma ajuda se possível.
Tenho que alterar o contrato social de uma empresa LTDA com 02 sócios EIRELLI em uma Empresa Individual.
O futuro proprietário será uma pessoa física que atualmente já é sócia mas como EIRELLI.
Quais seriam os passos a seguir na JUCESP e DBE?

Desde já agradeço a ajuda.

há 1 ano Segunda-Feira | 9 julho 2018 | 16:04

Fernando H. Buzaneli , sou do RS ve se consegue me ajudar, preciso retirar um socio de uma LTDA e transformá-la posteriormente em empresária individual.
O procedimento inicial foi me informado que era para deixar a empresa unipessoal (ato 002 evento 2003 e 2005)
Mas entrou em exigência e os analistas da junta comercial não conseguem me instruir, somente que o erro está na denominação da empresa.
Lhe pergunto neste momento já devo alterar o nome da empresa e tirar o & CIA LTDA que acompanha o nome?
Qual procedimento vc tem no seu estado?

há 1 ano Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 16:50

Boa tarde a todos!

Alguém pode me orientar um passo a passo de transformação de EIRELI para LTDA, sendo que o empresário irá continuar como sócio e o capital irá diminuir de R$100.000,00 para R$10.00,00?

Desde já agradeço,
Pâmella

há 1 ano Quinta-Feira | 18 outubro 2018 | 11:56

Bom Dia!

Preciso de um ajuda para a seguinte situação:

Empresa LTDA saída dos sócios e, FEV de 2018 e com clausula dos 180 dias porem ate o momento :
- NÃO ENTROU SÓCIO NEM TRANSFORMAMOS EM EIRELI

Preciso fazer as seguintes alterações:
Transformar em EIRELi e nesse meu caso adequar o Capital social
Alterar Endereço

Duvidas:
Da para fazer em um único processo ( CONSTITUIÇÂO_ ALTERAÇÂO POR TIPO JURIDICO)?

obs: ALEM DISSO A EMPRESA ESTA COM A I.E INAPTA.

ESTOU UM POUCO PERDIDA, EM COMO PROCEDER.

há 1 ano Quinta-Feira | 18 outubro 2018 | 13:42

Laiza Silva

Empresa LTDA saída dos sócios e, FEV de 2018 e com clausula dos 180 dias porem ate o momento :
- NÃO ENTROU SÓCIO NEM TRANSFORMAMOS EM EIRELI
Preciso fazer as seguintes alterações:
Transformar em EIRELi e nesse meu caso adequar o Capital social
Alterar Endereço
Duvidas:
Da para fazer em um único processo ( CONSTITUIÇÂO_ ALTERAÇÂO POR TIPO JURIDICO)?
obs: ALEM DISSO A EMPRESA ESTA COM A I.E INAPTA.
ESTOU UM POUCO PERDIDA, EM COMO PROCEDER.

sim pode fazer em um ato somente.

Junia Meireles
há 49 semanas Quarta-Feira | 26 dezembro 2018 | 17:28

Prezados, boa tarde, sou novo no forum, primeira postagem.

Gostaria de saber como proceder passa-a-passo para transformar um LTDA em Eireli mediante uma decisão judicial de afastamento de um dos sócios, é possível pelo tramite normal (que eu também não conheço) para o estado do Rio de Janeiro?

Desde já muito obrigado pela atenção dos senhores.

Fraterno abraço,

há 49 semanas Quinta-Feira | 27 dezembro 2018 | 16:11

Certo, liguei lá hoje, porém informação somente presencial, de qualquer forma, caso alguém tenha passado por algo semelhante e quiser compartilhar a experiência, ajuda, quando souber com eles, vou relatar aqui também.

Abraço

Página 2 de 3
1 2 3
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.