x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 2.525

DBE posso assinar como procuradora?

CRISTINA DA SILVA MOREIRA SANTOS

Cristina da Silva Moreira Santos

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 19 junho 2017 | 09:35

Bom dia colegas e boa semana a todos! Meu cliente tem certificado digital, mas é complicado enviar pela máquina dele porque tem que alterar java, etc... então resolvi fazer uma procuração para tentar transmitir o DBE com meu E_CPF , será que consigo? para não ter que instalar a certificadora dele na minha máquina , acho mais fácil assim, mas não tenho certeza se consigo.

Agradeço a atenção,
att.
Cristina

cintia suely da silva

Cintia Suely da Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 19 junho 2017 | 14:27

Boa Tarde Pessoal,

Como a Cristina informou pode ser feito uma procuração eletrônica no E-CAC no site da receita federal ou transmitir sem certificado, sendo que é necessário reconhecer firma.
Ps. Lembrando que no selo do cartório no reconhecimento terá que ser na mesma data do DBE.
Oriento aos meus clientes apenas assinar e a data coloco quando vou reconhecer firma, para ficar igual.

Não entendi a relação do DBE ( Receita Federal) x Procuração na ( SEFAZ - Estadual) ???

Att.,

Cintia

CRISTINA DA SILVA MOREIRA SANTOS

Cristina da Silva Moreira Santos

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 19 junho 2017 | 14:39

Boa tarde Cyntia, então eu já fiz para alguns clientes procuração no meu E-CPF( mas de fato eles não tinham certificado) enviei DBE, assinei sped fiscal, contribuições, enfim, mas como esse cliente tem o E_CNPJ ( não consegui fazer a procuração na máquina dele) que seria na hora... por causa do bendito JAVA rs... então para não atrapalhar a vida dele, alterando configurações, enfim todo aquela novela para funcionar, decidi fazer procuração
para o meu E_CPF protocolando na receita a procuração, mas não envio sem certificado, com a senha de contribuinte não vai, logo pede certificado, por isso que vou usar meu E_CPF como procuradora. Quanto a procuração SEFAZ só se for outra UF, aqui em SP acho que não precisa, nunca ouvi falar...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade