Patricia Mara da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Pessoal estou com um MEI para alterar para uma sociedade, será desenquadrado do MEI, mas estou com um problema:
Ele não tem certificado digital, e nem terá como comprar um agora pois até o responsável pela empresa irá mudar, fui fazer a alteração do contabilista por DBE (Pra poder usar o meu certificado no Via Rápida Empresa e RFB) mas aparece que não posso fazer esse tipo de alteração no coleta on line, que é no Portal do Empreendedor, mas lá no Portal não tem esse tipo de alteração.
Pensei em fazer um DBE alterando a natureza jurídica e a alteração do contabilista, mas como não foi registrado na junta ainda, terei que enviar o dbe com a alteração contratual para a junta, nesse caso de alteração de natureza e sócios irei precisar fazer o via rapida empresa da Jucesp? Eles também irão mudar o endereço, precisava fazer a alteração de uma vez só para não pagar as taxas duas vezes.
Pois nesse caso não teria como fazer pois eu não estaria ainda como contabilista perante a RFB e não poderia usar o meu certificado.
Alguém pode me dar uma ideia?
Obrigada!
Contadora
CRC: 1SP316877/O-2
https://www.patriciasilvacontabilidade.com.br
[email protected]