x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 19.903

Abertura de uma Sociedade de Capitalização

Igor Nogueira

Igor Nogueira

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 20 junho 2017 | 19:21

Boa Noite, estou querendo montar uma empresa para emitir títulos de capitalização e gerar sorteios assim como é a tele sena mais ou menos, só que não sei muito bem como começar, sei que preciso de autorização da SUSEP para isso mas ainda tenho algumas duvidas quanto a isso.
Que tipo de empresa posso abrir para exercer esta atividade?Posso começar com um MEI?
Oque preciso ter para esta autorização?
Essas coisas para dar um primeiro passo.
Pesquisei muito, já entrei em contato com a SUSEP porem não me informam com clareza o procedimento para este tipo de empresa, só me informaram para procurar um profissional contábil, e como onde eu moro existe uma dificuldade nessa área resolvi recorrer a vocês.
Aguardo o Retorno
E Muito Obrigado

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 17:29

Prezado colega, realmente na SUSEP, lhe orientaram corretamente, somente um contador, qualificado estara apto a lhe orientar nos procedimentos, para a abertura de uma empresa dessa natureza, pois tem os meios adequados e o conhecimento tecnico necessario. Faça isso pois e mais facil e sai mais barato, e conversando, pois podem existir implicaçoes que o leigo nao compreenderia no conjunto, e somente um contador conhecendo o perfil do empreendedor podera lhe explicar.. Ex. MEI nao pode ser, e por ai vai , valor do Capital realizado, garantias, socios idoneos, e muitos detalhes.

Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade