x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 842

Rodolfo da Silva Teixeira

Rodolfo da Silva Teixeira

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2009 | 22:09

Boa Noite,

Tenho algumas dúvidas sobre como trabalhar como franquia, impostos que terei que pagar. Minha familia tem 2 micro empresas,2 CNPJS,e se encontram em cidades diferentes. Pretendo criar um escritório administrativo que administre as finanças, pagamentos e as compras das duas empresas. Quero entender como criar um escritório assim, minhas empresas continuam sendo ME ou precisam ser EPP para isso? é Necessário a criação de mais um CNPJ para esse escritório? Posso comprar mercadorias para as 2 empresas com apenas 1 CNPJ e distribuir essas mercadorias entre as empresas? Posso ter um único Balanço contábil que inclua os todos os lançamentos das 2 empresas, sendo controladas pelo escritório?

Me desculpem por tantas dúvidas, agradeço a todos que me ajudarem. E acho que me empolguei com meu primeiro tópico.

Tópico movido por Ricardo C. Gimenez para esta sala em 3 de agosto de 2009 às 23:10:07.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade