x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.639

Dúvida Sobre Razão Social na Receita Federal

Carlos Vinícius Macêdo Marques

Carlos Vinícius Macêdo Marques

Bronze DIVISÃO 4 , Diretor(a) Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 15:04

Caros Amigos,

Até o mês passado minha empresa era enquadrada como MEI.

Devido o fato da minha empresa agora, ter que emitir notas acima do valor limite do enquadramento de MEI, optei, por aconselhamento de um contador amigo meu, a fazer a comunicação do desenquadramento no Portal do Empreendedor.

Fiz a comunicação, aguardei o prazo solicitado pela JUCEG e dentro de 30 dias levei os anexo 1 e 2 para fazer o desenquadramento de fato.

A empresa que vamos prestar serviço, solicita que seja feito um cadastro interno com ela, e dentre os documentos necessários, para a realização desse cadastro, estava o REQUERIMENTO DE EMPRESÁRIO, documento esse que eu não tinha, pelo fato de ser MEI.

Para obter esse requerimento de empresário, fui forçado a realizar uma alteração cadastral nos dados da minha empresa dentro da JUCEG e como todos os outros dados cadastrais estavam corretos, a única saída foi alterar a RAZÃO SOCIAL que até então era o nome empresarial de MEI: NOME COMPLETO seguido do CPF.

Minha empresa é FIRMA INDIVIDUAL (Empresário Indivisual), porém há restrições quanto a escolha do nome, por isso apenas abreviei o meu segundo nome e 1º sobrenome, ficando CARLOS V. M. MARQUES – ME.

Minha solicitação foi deferida, sendo registrada dia 19/06/2017 com CÓDIGO DE VERIFICAÇÃO Oculto, podendo ser confirmado no Portal do Empreendedor Goiano.

Sabemos de fato, que a JUCEG informa os dados atualizados para a RECEITA FEDERAL, que por sua vez, altera os dados do CARTÃO DO CNPJ.
SÓ QUE, no meu cartão do CNPJ, o nome empresarial ficou somente CARLOS V. M. MARQUES, não colocando a designação – ME, como em outros CNPJs que eu verifiquei.

Minhas dúvidas são:

Esse acontecido é normal, de acordo com alguma nova legislação?

Foi um erro de comunicação, do qual preciso ir atrás pra corrigir?

Posso ter problemas no futuro, devido a falta desse ME na frente da razão social?

Meu CNPJ para analise e consulta na Receita Federal 13.762.347/0001-13

Desde Já agradeço a atenção

Estilus Gráfica Serviços e Comércio LTDA
Marketing Promocional
Publicidade e Propaganda

Carlos Marques
Administração & Vendas
(62) 99433-5510
[email protected]
Luiz Henrique

Luiz Henrique

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 7 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 15:16

Boa Tarde Carlos, sabe se foi feito o enquadramento no DBE porque ao alterar a sua firma provavelmente esqueceram de selecionar o evento, aqui no parana isso não seria possível pelo fato dos 2 órgãos estarem interligados e haveria uma divergência nos eventos mas no seu estado não sei informar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade